terça-feira, 24 de novembro de 2015

COM SUBSTITUIÇÕES, SELEÇÃO DO TOCANTINS CHEGARIA MELHOR NA RETA FINAL DA SÉRIE -A.

Em junho deste  o GloboEsporte.com  fez uma seleção com os jogadores do Tocantins que atuam em times do Brasil e fora do país. De lá para cá, muita coisa mudou. Se na época, o time montado passaria sufoco na elite, atualmente a equipe poderia ter uma colocação melhor. Isso porque alguns atletas que estavam em baixa em seus clubes evoluíram e somaram pontos na seleção. Além disso, houve substituição em algumas posições.
Walisson Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)Walisson, zagueiro do Coritiba
(Foto: Divulgação/ Coritiba)
Na zaga, saiu Renato Silva, ex-Vasco, e entrou Walisson, do Coritiba. No ataque, saiu João Pedro, ex-Mirassol-SP, e entrou Tozin, do Luverdense-MT. No ataque, saiu Diogo Campos, do Santa Cruz-PE, e entrou Ricardo Urubu, do Jeju United, da Coreia do Sul. Ainda no ataque, Gustavo Tocantins, do Corinthians, deu lugar ao atacante Gilberto Macena, que defende Buriram United, da Tailândia.
Um dos atletas que conseguiu boa pontuação na seleção, foi o atacante Lucca, que deixou o Criciúma para ser campeão do Brasileirão pelo Corinthians. A outra alta é do meia Marlone, que assumiu o posto de titular no Sport e vem tendo boas atuações pelo Leão.
01
VEJA COMO FICA A SELEÇÃO DO TO

Edson Criciúma goleiro (Foto: João Lucas Cardoso)Edson
Edson Marden (goleiro). O goleiro nasceu em Combinado (TO), foi revelado pelo Internacional-RS e defende o Criciúma atualmente. O goleiro é reserva na equipe de Santa Catarina.



Lula Tupi-MG (Foto: Bruno Ribeiro)Lula
Lula (zagueiro). O jogador é de Gurupi, região sul do Tocantins. O defensor foi dispensado pelo Atlético-PR, em junho. Lula começou a carreira no América-MG. Atualmente o jogador é reserva no Tupi-MG. No clube, ele ajudou no acesso à Série B de 2016.


Walisson Coritiba (Foto: Divulgação Coritiba)Walisson
Walisson (zagueiro). O defensor  nasceu em Natividade (TO), e tem 24 anos. O zagueiro é titular do Coritiba que luta para não ser rebaixado. Apesar da luta do clube para se livrar da degola, Walisson vem tendo boas atuações pela equipe. O zagueiro já atuou por Toledo-PR, Pato Branco-PR, Ituano-SP, Fortaleza-CE, ASA-AL, J. Malucelli-PR, Boa Esporte-MG e atualmente está no Coritiba.

bruno teles vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Bruno Teles
Bruno Martins Teles (lateral-esquerdo). Teles é da cidade de Alvorada (TO). Atualmente o jogador é reserva no time do Vasco. Antes da equipe carioca, o lateral estava no FC Krylya Sovetov, da Rússia. Teles foi revelado pelo Grêmio em 2006, se destacou no Tricolor e foi negociado em 2009. O atleta aparece em uma posição razoável na seleção.


Pedro Balú, lateral-direito do Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)Pedro Balú
Pedro Balú (lateral-direito). Com boas atuações pelo Rio Branco-AC, O time chegou ao título estadual. Pedro Balú foi eleito o melhor lateral-direito do estadual. Atualmente ele está sem clube. O jogador nasceu em Dois Irmãos-TO. Ele tem passagens por Remo-PA, São Caetano-SP, Guarany de Sobral -CE e Interporto-TO.


Dudu, ex Sampaio  (Foto: Divulgação/ site do Sampaio Corrêa )Dudu
Dudu (volante). O atleta é da cidade de Paranã (TO). O jogador estava no Sampaio Corrêa e foi dispensado no meio do ano e acabou fechando com o Imperatriz-MA para jogar o Brasileiro Série D. Atualmente o volante está sem clube. Dudu atuou no Palmas -TO, São José -TO,São José Ribamar-MA,  Maranhão Atlético Clube-MA, Sampaio Corrêa e Imperatriz. 


marlone palmeiras x sport (Foto: Marcos Bezerra / Estadão Conteúdo )Marlone
Marlone (meio-campista). Marlone nasceu em Augustinópolis (TO). E vem em destaque no Sport de Recife. O meia é considerado uma promessa do futebol brasileiro. Atuou pelo Cruzeiro em 2014, mas não foi bem. Chegou ao Fluminense no início de 2015. Sem oportunidades, ele se transferiu para o Sport. Marlone foi revelado pelo Vasco. Em 2012, foi promovido ao profissional e se destacou atuando no time titular daquele ano.

Corinthians x São Paulo lucca (Foto: Marcos Ribolli)Lucca
Lucca (meio-campista). O atleta nasceu no Maranhão, mas veio morar no Tocantins aos oito anos. Foi revelado pelo Palmas. Em 2009, chegou ao Criciúma. Em 2013, foi emprestado ao Cruzeiro, mas sem muitas oportunidades retornou ao time de Santa Catarina. 
O jogador que estava em destaque no clube de Santa Catarina chamou atenção do Timão. No clube paulista ganhou destaque entrando no segundo tempo e fazendo gols. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, Lucca já comemora o segundo título nacional da carreira, o primeiro foi pelo Cruzeiro, em 2013.

Gilberto Macena Hangzhou (Foto: Divulgação)Gilberto Macena
Gilberto Macena (atacante). Atualmente Macena defende Buriram United, da Tailândia. O jogador vem de boas atuações com gols pela equipe. Gilberto nasceu em Cachoeirinha do Tocantins. O atacante já passou por Comercial-SP, Shandong Luneng, da China, entre outros.


Atacante Tozin dispensado do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Tozin
Tozin (atacante). Tozin é de Gurupi, região sul do Tocantins. O jogador atualmente atua pelo Luverdense-MT, e vem de seguidos destaques com belos gols e assistências. O atacante já atuou por Tocantinópolis -TO, CRB-AL, Gurupi, Aparecidense-GO e Metropolitano-SC. 


Ricardo Lopes ainda não sabe se fica no Globo FC para a Série D (Foto: Arthur Barbalho)Ricardo Urubu
Ricardo Urubu (atacante). Atualmente o jogador defende Jeju United, da Coreia do Sul. O atleta vem em alta com boas atuações na equipe. O jogador nasceu em Nova Rosalândia (TO). O atacante tem passagens por Interporto, Gurupi, Globo-RN e Fortaleza-CE.
fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário