sábado, 3 de maio de 2014

TRÊS EQUIPES BRIGAM POR DUAS VAGAS PARA A SEMIFINAIS DO TOCANTINENSE

ABR4_2L_OL2LFOT-J_WEBA reta final da primeira fase do Campeonato Tocantinense - Taça Jaime Câmara reserva uma rodada decisiva amanhã para as pretensões dos times que sonham com as semifinais e o rebaixamento.

Tocantinópolis (23 pontos) e Gurupi 21 (sete vitórias) já estão garantidos na fase semifinal. As outras duas vagas estão sendo disputadas por Interporto (21 pontos, mas com seis vitórias), Palmas (20 pontos) e Araguaína (15).

Para isso, o Interporto, que só depende de suas forças para se classificar, precisa de apenas um empate diante do Palmas, no Estádio General Sampaio, às 16 horas para garantir a vaga. É que o quinto colocado, o Araguaína, que soma 15 precisará vencer o Colinas (casa) e o Tocantinópolis (fora) e ainda torcer por tropeços de Palmas e Interporto.

O time do Palmas depende de si para seguir para a próxima fase. Uma vitória diante do Interporto, mesmo uma derrota ou empate poderá classificar-se, desde que o Araguaína perca ou empate para o Colinas. O tricolor da Capital pode ainda terminar esta fase em primeiro lugar desde que vença seus próximos três jogos: Interporto (fora), Guaraí (casa) e Tocantins de Miracema (casa). E o TEC tropece em um dos dois jogos que disputará diante Tocantins de Miracema (fora) ou Araguaína (casa).

Tourão
As chances do Tourão são mínimas, mas existem. O time teria que vencer seus dois jogos para chegar a 21 pontos, porém, isso não basta. Tem que torcer para o Palmas ou Interporto perder seus jogos e ainda dependeria do saldo de gols, que hoje é negativo de cinco contra oito positivo dos dois times.

Rebaixamento
A equipe do Guaraí, com apenas cinco pontos, mesmo tendo três partidas para encerrar sua participação nesta fase, dificilmente conseguirá escapar da degola, já que o Lobo Guará terá que vencer todos seus compromissos para chegar a 14 pontos. Mas seus adversários diretos ao rebaixamento, o Colinas já soma 11 e o Tocantins de Miracema 13 pontos. A segunda vaga deve ser disputada por Colinas e Tocantins. O Araguaína corre risco, mais depende de um pontinho diante do Colinas para se livrar de vez do problema.
 Alo Esportes.
tabelinha

0 comentários:

Postar um comentário