terça-feira, 13 de maio de 2014

RECORDISTA DE TÍTULOS NO TOCANTINENSE É HOMENAGEADO DURANTE VISITA DA TAÇA

Ao lado do pentacampeão Belletti o técnico Gurupi, Jonaí Lopes, será o homenageado local durante a visita da taça da Copa do Mundo a Palmas. O troféu chega a capital do Tocantins nesta quarta-feira (14) e ficará em exposição das 9h às 21h em um espaço montado no Campim Dourado Shopping.
Há 29 dias do início do mundial, que este ano acontece no Brasil, o atleta tocantinense espera ansioso pela chegada troféu erguido por grandes craques da Seleção Brasileira. Para Jonaí Lopes, representar o futebol do Tocantins no evento é uma honra.
- Eu sei que muitos outros atletas aqui do nosso estado merecem uma homenagem como essa e para mim é uma alegria representar todos eles - disse. 
Trajetória
No futebol tocantinense Jonaí Lopes conquistou seis títulos estaduais, dois pelo Gurupi (1996/97), Alvorada (1998), Interporto (1999), Palmas (2000/2001). Ele lembra ainda que foi campeão pelo Alvorada em 1998 numa seletiva que classificou a equipe para a disputa da Copa Centro-Oeste. Como técnico comandou o Gurupi (2007), Aliança (2008/2010) e Interporto (2010).
Além de ser recordista em títulos, o atleta também é conhecido como curinga pois quando estava em campo atuava em várias posições. Ele lembra uma partida pelo Araguaína em que ele precisou substituir o goleiro que havia se machucado.
- Eu estava no banco e o técnico perguntou se eu queria entrar para o gol e eu disse 'estou pronto', o nosso time que estava vencendo de 2x0 perdeu o jogo por 3x2 - relembrou com humor.

Atuando como técnico, Jonaí Lopes já foi seis vezes campeão estadual: Gurupi (1996/1997), Alvorada (1998), Interporto (1999), Palmas (2000/2001)
Data: 14 de maio
Local: Capim Dourado Shopping
Endereço: Avenida 107 Norte - Plano Diretor Norte
Horário: das 9 às 21h
G1Tocantins. 

Foto: Gil Correa. 

0 comentários:

Postar um comentário