quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ARAGUAINA BATE TOCANTINS E LARGA NA FRENTE NA FINAL DA SEGUNDONA

Com um gol do zagueiro Marin, aos 14 minutos do primeiro tempo, o Araguaína venceu o Tocantins de Miracema, no jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense da segunda divisão. Com o resultado, o Tourão do Norte jogará pelo empate para ficar com o bicampeonato da Segundona, já que no ano passado foi campeão em cima do Palmas. Já o Tocantins precisa vencer a partida por qualquer resultado (joga por dois resultados iguais) que ficará com o título. Vale ressaltar que as duas equipes já haviam conquistado no último sábado o acesso à primeira divisão do Tocantinense 2014. O jogo da volta acontece no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Castanheirão, em Miracema.
Jogo


Na primeira etapa os donos da casa tiveram mais volume de jogo e aos 14 minutos, após cobrança de escanteio do meia Chia, o zagueiro Marin quase no chão fez de cabeça deslocando o goleiro Márcio. Não demorou muito e o meia China deu uma cotovelada no rosto do volante Gerbs do Tocantins, e o árbitro do jogo Jânio Pires mandou o atleta mais cedo para o chuveiro.
2º tempo

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos o zagueiro Moacri fez falta para matar a jogada de ataque do Araguaína em cima de Adeilson, e por ser o último homem acabou sendo expulso pelo árbitro Jânio Pires. Com isso, as duas equipes ficaram com dez jogadores em campo, já que o meia China do Araguaína foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo. Aí o jogo ficou aberto. O Tocantins tentou dar algumas investidas, mas não conseguiu furar o bloqueio do Tourão do Norte, que respondia com mais perigo ao gol de Márcio.

 A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 27 minutos quando o artilheiro do campeonato Lourival arrancou sozinho, driblou a zaga do Araguaína, mas errou o chute e mandou pela linha de fundo.Aos 30 minutos, o zagueiro Santiago teve a sua oportunidade numa cobrança de falta, mas mandou por cima da trave. Mas a partida acabou mesmo 1 x 0 para o Araguaína. Esta foi a terceira partida dos dois times na competição. Na primeira fase, o Tocantins goleou o Tourão em Miracema por 4 x 0. depois o Araguaína venceu por 2 x 0. E no próximo sábado será o encerramento do campeonato.O Estádio Mirandão recebeu um ótimo público ontem à noite: 996 torcedores para uma renda de R$ 14.920.
FICHA TÉCNICA

Araguaína: Anderson; Renatinho, Martony, Marinho e Moisés (Leandro César) ; Adeilson, Paulo Roberto, China e Juninho (Fábio) ; Fernando e Jeferson (Geovani) -Técnico: Ney César 

Tocantins: Márcio; Neuran, Moacri, Dé e Fábio(João Pedro); Marraquete, Gerbs, Héder e Lúcio Bala; Lourival e Weligton Cabeça (Santiago) Técnico: Célio Ivan

Árbitro: Jânio Pires Assistentes: Fábio Pereira (Fifa) e Cipriano Souza - Local: Estádio Mirandão - Renda: R$ 14.920,00 Público: 996 pagantes - Gol: Marin, aos 14 do primeiro tempo.
fonte: Jornal do Tocantins

0 comentários:

Postar um comentário