terça-feira, 8 de outubro de 2013

INTERPORTO REPRESENTARÁ O TOCANTINS NA COPA VERDE

Interporto será o representante do Tocantins na Copa Verde

O time de Porto Nacional, campeão estadual deste ano, vai ser o representante do Tocantins na Copa Verde, que acontecerá de 19 de janeiro a 16 de fevereiro.
O time tocantinense também vai disputar a Copa do Brasil e a Série D em 2014, graças ao título conquistado, depois de 14 anos de jejum no futebol tocantinense.

A primeira edição da Copa Verde terá a participação de 16 clubes, com agremiações de cada Estado da Região Norte, dois clubes de Brasília, dois de Mato Grosso, um do Mato Grosso do Sul e um representante do Espírito Santo.

Os critérios, regulamento e local dos jogos serão definidos em reunião que acontecerá na CBF no final de outubro. Mas de acordo com os critérios de ranking deste ano, os times já estão praticamente definidos.

Se não houver alteração os times que disputarão a Copa Verde serão: Paysandu, Clube do Remo e Paragominas (PA), Nacional e Princesa do Solimões (MA), VEC (RO), Náutico (RR), Oratório (AP), Cuiabá e Mixto (MT), Cene (MS), Interporto (TO), Desportiva (ES), Brasília (DF).

A princípio, a ideia era de que o torneio fosse associado somente a clubes da Amazônia, porém a competição irá agregar times da região do Pantanal e um capixaba, já que antes, o último disputava a Copa Centro Oeste, extinta do calendário do futebol brasileiro. A Copa Verde precisará de oito datas para acontecer em estilo mata-mata como a Copa do Brasil. O Ministério dos Esportes e o canal de Televisão Interativa irão bancar todas as despesas dos clubes.

TIMES PARTICIPANTES

PLACIDO DE CASTRO (AC)
NACIONAL (AM)
PRINCESA (AM)
VEC (RO)
NÁUTICO (RR)
Oratório (AP)
CLUBE REMO (PA)
PAYSANDU (PA)
PARAGOMINAS (PA)
MIXTO (MT)
CUIABÁ (MT)
CENE (MS)
INTERPORTO (TO)
DESPORTIVA (ES)
BRASÍLIA (DF)
REP. DIS FEDERAL (DF)
FONTE: MANOEL FAÇANHA, COM COLABORAÇÃO DE GIL CORREIA
Foto: Gil Correia

0 comentários:

Postar um comentário