sábado, 14 de maio de 2011

QUALIFICAÇÃO DE CRONISTAS É A META DA ABRACE PARA A COPA

Qualificar os cronistas esportivos para a Copa do Mundo no Brasil de 2014. É desta forma que o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Aderson Maia Nogueira, espera poder atender a classe. Segundo ele, os congressos servem para a entidade ramificar e padronizar aqueles profissionais que vão trabalhar nas reportagens, narração durante a Copa do Mundo. A abertura oficial do 37º Congresso Brasileiro foi realizada ontem à noite, no Palácio Araguaia, em Palmas.

Ele revela que a entidade vem realizando reuniões em cada uma das cidades sedes. Em Fortaleza, haverá uma reunião geral no mês de agosto, onde a Abrace estará oferecendo curso de inglês, espanhol para os jornalistas que vão cobrir efetivamente o Mundial. "49 países virão para o Brasil para transmitir a Copa do Mundo. Precisamos qualificar esse pessoal para podermos receber bem todos que virão ao País nesta época", comentou o presidente, afirmando que Palmas foi escolhida para sede do congresso devido ao dinamismo da cidade.

"Por isso entendemos que o Tocantins merecia ser sede deste Congresso", finalizou ele. O evento foi aberto pelo governador Siqueira Campos, que disse ter ficado feliz pela escolha de Palmas, e que o Estado merecia ser homenageado por tudo que já foi feito ao longo destes mais de 20 anos.

Com relação ao Tocantins de reivindicar uma possível sede aclimatação de algum País que vai disputar a Copa do Mundo, o governador ressaltou que fará tudo que for possível para que o Estado seja incluído. "Tudo que pudermos reivindicar para o Estado conquistar este espaço vamos fazer. Temos algo razoável de estrutura", comentou Siqueira Campos. Antes da abertura do evento foi apresentado um vídeo institucional falando das potencialidades do Tocantins. Também fizeram discursos os jornalistas Gil Correia, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto), e o presidente da Comissão Organizadora, Salomão Wenceslau. Os dois são os responsáveis pela condução do evento na Capital. Prestigiaram a abertura do evento presidentes das 27 associações de cronistas do Brasil, além de alunos de jornalismo da Unirg e várias autoridades.

Palestra

Dentro da programação do 37º Congresso Brasileiro dos Cronistas Esportivos acontece nesta quinta-feira, às 9 horas, no auditório da OAB, em Palmas, a palestra "O Tocantins e a Copa de 2014", ministrada pelo secretário da Juventude e Esportes do Tocantins, Olyntho Neto. Em sua palestra, Olyntho vai apresentar a proposta do governo do Tocantins em defesa de que as cidades de Palmas e Araguaína sejam escolhidas para a se tornarem subsedes da Copa do Mundo.

Romário

O craque Romário (foto) e hoje deputado deputado federal será uma das principais atrações nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Romário, que chega à Capital por volta das 16 horas, participará do amistoso entre a crônica esportiva do Tocantins x crônica esportiva nacional, além de convidados.

Para prestigiar o craque, de acordo com a organização do evento, o ingresso será um produto não perecível, roupa, calçado, brinquedo, alimento, que será destinado para as crianças da Apae. O evento está sendo organizado pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e pela Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto), com apoio do Governo do Tocantins e Prefeitura Municipal de Palmas.

0 comentários:

Postar um comentário