segunda-feira, 23 de maio de 2011

GURUPI GOLEA E FAZ A FINAL EM CASA

Em ritmo de treino. Assim foi a partida do Gurupi, que goleou o Palmas por 5 a 1 na tarde deste sábado (21), no estádio Rezendão, no fechamento da última rodada da segunda fase.
Embora a partida em si não alterasse em nada o panorama do campeonato, já que o Gurupi conseguiu a classificação para a final com duas partidas de antecedência, a equipe foi pra cima e nos primeiros quinze minutos já dominava as ações. Tanto que Lúcio abriu o placar chutando de esquerda sem chances para o goleiro João de Deus.
O segundo gol foi marcado por Jócion, na metade do primeiro tempo, depois de jogada individual chutando a meia altura no lado esquerdo do goleiro palmense que nada pôde fazer. A tarefa do Gurupi ficou mais fácil ainda depois que o zagueiro Alex foi expulso ao fazer falta violenta em Jócion.
O terceiro gol saiu de uma triangulação e Allisson chutou de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro que saltou em vão.
O Gurupi poderia ter ampliado ou até mesmo dobrado o placar no primeiro tempo, mas perdeu várias chances, com Lúcio, Warley, Jócion e Allisson.
Na segunda etapa, o time voltou mais tranqüilo e passou a tocar a bola, mas diante da fragilidade do adversário e da melhor condição técnica de seus jogadores, o Gurupi ampliou com Jócion novamente, em outra jogada individual.
O Palmas estava dominado e teve mais um jogador expulso, o zagueiro Fábio que já tinha amarelo e recebeu o segundo amarelo seguido do vermelho.
Mesmo assim o time visitante descontou com Toddy fazendo um lindo gol por cobertura no goleiro Santos que pulou mas não conseguiu chegar na bols.
Com o Gurupi alugando todo o meio campo e o ataque o quinto gol era apenas questão de tempo e mais uma vez Lúcio fez entrando na área e tocando de leve na saída do goleiro.
Para o torcedor gurupiense, que foi em pouco número ao estádio ficou a expectativa
de que o time poderia ter aplicado uma goleada histórica sobre o tradicional adversário. Já o treinador Roberto Oliveira afirmou que a partida refletiu a superioridade do Camaleão do Sul, mas que o time poderia ter se aplicado mais. “Valeu pelo resultado, a confirmação da melhor campanha na segunda fase e de quebra o direito de fazermos o segundo jogo em casa e podendo até jogar por dois resultados iguais. Mas respeitamos o Palmas e agora vamos trabalhar para fazermos a grande final contra o Interporto”, afirmou o treinador.
Na outra partida, o também finalista Interporto, com time totalmente reserva perdeu para o Guaraí pelo placar de 3 a 1. Joãozinho, artilheiro do estadual do Tocantins com oito gols, marcou os três do time da casa. Héder, que não jogou pelo Gurupi por estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, tem sete gols, mas tem a oportunidade de ultrapassar o artilheiro do Guaraí nas duas partidas da final.
A primeira partida contra o Interporto será realizada no estádio General Sampaio no próximo sábado (28). O segundo e decisivo jogo acontece no dia 04 de junho, no estádio Rezendão.

Gil Correia
Gil Correia

0 comentários:

Postar um comentário