sexta-feira, 27 de maio de 2011

ADRIANO DE CARVALHO APITA A PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL



aloesporte/JTO
Gil Correia
O árbitro Adriano de Carvalho (Palmas), juntamente com os assistentes Fábio Pereira (aspirante ao quadro da Fifa/Araguatins) e Francisco Casimiro (Palmas), além do quarto árbitro Leandro Oliveira (Miracema), serão os responsáveis pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Tocantinense entre as equipes do Interporto x Gurupi, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O sorteio aconteceu na tarde de ontem, na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), e foi realizada pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da FTF (Ceaf), Gasparino Bezerra. O outro trio que participou do sorteio teve o árbitro Francisco Leone (Paraíso), e os assistentes Gilvan Cavalcante (Palmas) e Wagner Alves (Paraíso).

Veto
Há cerca de duas semanas, a diretoria do Interporto, atendendo a um pedido de uma torcida organizada do clube, oficializou através de ofício junto à FTF o veto dos árbitros Jânio Pires e Luciano Santos. Apesar disso, o presidente da Ceaf, Gasparino Bezerra, ontem em entrevista a rádio CBN Tocantins no programa CBN Esportes, disse que os dois juízes são de confiança e que independente do pedido da diretoria portuense, os dois fariam parte da lista dos seis nomes, fato que ocorreu, porém, no sorteio, Bezerra optou pela dupla Adriano de Carvalho, o sorteado e Francisco Leone.

Interporto
O técnico do Interporto, Carlos Magno, deve fazer o coletivo apronto nesta quinta-feira, à tarde no General Sampaio. O treinador ainda tem algumas dúvidas para escalar o 11 titular, mas tudo indica que haverá surpresa por parte do treinador. Se em campo, o treinador ajusta a equipe para a decisão, fora dele, a diretoria segue tentando mobilizar a cidade para prestigiar o time no General Sampaio, sábado. Serão colocados à venda três mil ingressos, sendo que haverá uma arquibancada móvel para aumentar a capacidade do local, já que hoje o estádio comporta 2.500 lugares e com a nova arquibancada irá para três mil lugares. A informação é do diretor de futebol, Edioney Alves. Segundo ele, os ingressos serão vendidos apenas no dia da partida, mas avisa os torcedores que colocará várias pessoas vendendo o bilhete para agilizar a entrada do público ao estádio. Disse também que haverá sorteio de televisão e outros prêmios durante o intervalo da final. Revelou também que amanhã no período da tarde fará uma grande carreata pelas principais ruas de Porto Nacional visando atrair os torcedores para irem ao estádio no sábado.

Gurupi
Pelos lados do atual campeão Estadual, o técnico do Gurupi, Roberto Oliveira, ainda não tem o time titular definido para enfrentar o Interporto. Segundo ele, alguns atletas estão lesionados e, por isso, terá que aguardar o coletivo apronto desta quinta-feira à tarde para definir o time. O principal desfalque será o lateral-esquerdo Wesnalton, que está contundido na coxa e só deve aparecer na partida da volta. Ontem, o zagueiro Leivinha, foi poupado do treinamento, devido a uma contusão no adutor. O volante Chocolate, que não é titular, levou o terceiro amarelo e também está fora. O meio-campista Wellington e o atacante Kesley seguem fazendo tratamento e também não treinaram. E o volante Hemerson, segundo o técnico, está vindo de contusão e também é dúvida. "Não estou escondendo o time é a nossa realidade. Temos vários jogadores contundidos, mas tenho na cabeça mais ou menos o que posso fazer para começar este primeiro jogo da final", avisou o treinador.

5ª final
O árbitro Adriano de Carvalho apitará sua quinta final de Tocantinense, sendo quatro pela Primeira Divisão e uma pela Segunda Divisão. Ele apitou as finais entre Araguaína x Palmas (2007), Tocantinópolis x Araguaína (2006), Gurupi x Araguaína (2010). Ele é integrante do quadro da Federação Tocantinense de Futebol desde 2001.Carvalho é natural de Santo Antônio da Platina (PR), e é professor de educação física.
Arbitragem
Árbitro: Adriano de Carvalho
Assistentes: Fábio Pereira e
Francisco Casimiro
Quarto Árbitro: Leandro Oliveira
Representante Técnico: Valmir Vieira
Representante Financeiro: João Neto Melo e Juliano Ubeling

0 comentários:

Postar um comentário