segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TOCANTINS SURPREENDE O RICANATO E DE GOLEADA LEVA A TAÇA DA SEGUNDONA

O Tocantins venceu o Ricanato por 4 a 0 na tarde deste domingo (13) no estádio Nilton Santos, em Palmas, e conquistou o título do Tocantinense Segunda Divisão. Precisando vencer por dois gols de diferença para conquistar o título, o time de Miracema foi atrás do prejuízo, pois perdeu em casa por 3 a 1, e goleou. Apesar de ficar com o vice-campeonato, o Ricanato também garantiu vaga na primeira divisão do estadual.
Jogo
Quase na metade do primeiro tempo, o time de Miracema começou a se encontrar e pressionar o Ricanato. O gol veio aos 29 minutos com Gean, que estava suspenso no primeiro jogo e voltou com força total.
Quarto gol marcado por Gean na vitória do Tocantins contra o Ricanato (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Quarto gol marcado por Gean na vitória do Tocantins contra o Ricanato 
(Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Depois do gol, o Tocantins ganhou mais confiança. Aos 37 minutos, Washington driblou três na zaga do Ricanato e chutou para o gol. O goleiro Anderson defendeu e no rebote Gean chegou para balançar a rede.
O placar de 2x0 levava a decisão para os pênaltis, mas Lourival foi puxado dentro da área aos 47 minutos: pênalti. Ele mesmo cobrou e correu para comemorar o terceiro gol do Tocantins.
O Ricanato continuou perdido no segundo tempo e o Tocantins aproveitou para ampliar a goleada. Aos 33 do segundo tempo, Lourival levou a bola passando pela zaga, tocou para Gean que driblou o goleiro e marcou o quarto gol, terceiro dele na partida.
Gean e Lourival foram as estrelas da partida marcando os quatro gols que levaram o time ao título. O baixinho que ficou só assistindo a primeira partida em Miracema do Tocantins, entrou no estádio Nilton Santos para mostrar que fazer gols, é a especialidade dele.
- O nosso time é forte e sem os meus companheiros eu não teria chegado até aqui. Esse desempenho que eu tive hoje é para mostrar para todos os clubes aqui do estado que os atletas da casa também tem Lourival, marcou de pênalti (veja no vídeo acima) e foi fundamental na jogada que levou Gean a fazer o quarto gol. Para ele a goleada fora de casa não foi uma surpresa. No fim da partida no estádio Castanheirão ele já havia previsto que o time conseguiria um bom resultado para levantar a taça.
- Todos achavam que o título já estava com o Ricanato, mas eu disse que o isso só seria decidido com o apito final aqui no Nilton Santos e nós viemos para mostrar que somos capazes - finalizou. para qualquer competição - disse.
Globo.Esporte/Tocantins. 

0 comentários:

Postar um comentário