segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CBF DIVULGA LISTA DE TIMES DO BRASILEIRO FEMININO 2016; CORINTHIANS É ESTREANTE.

Rio Preto conquistou a edição 2015 do Campeonato Brasileiro Feminino (Foto: Leandro Martins / ALLSPORTS)
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira, 14, as equipes que vão participar da quarta edição do Campeonato Brasileiro Feminino. Serão 20 equipes participantes, sendo três estreantes: Corinthians, Vitória e Náutico.

O atual campeão do nacional feminino é o Rio Preto, do interior de São Paulo, que conquistou o título contra o São José (relembre como foi o jogo). Em três edições do Brasileiro Feminino disputadas até aqui, o estado de São Paulo conquistou os três títulos (Centro Olímpico, 2013; Ferroviária, 2014; e Rio Preto, 2015). A tabela detalhada deve ser divulgada nos próximos dias, já que a edição de 2016, diferentemente dos anos anteriores, está marcada para começar no primeiro semestre. A estreia será no dia 20 de janeiro.
GloboEsporte.com apontou curiosidades do Brasileiro Feminino 2015, com a presença do Flamengo, que firmou parceria com a Marinha para entrar em campo. Para a edição 2016, além das estreias, destaque para a volta do Vasco na competição. O time estreou em 2014, mas foi eliminado com quatro derrotas em quatro jogos disputados e não seguiu em 2015.
Por estado, temos os seguintes representantes: São Paulo (6), Rio de Janeiro (3), Minas Gerais (1), Pernambuco (2), Bahia (2), Ceará (1), Maranhão (1), Amazonas (1), Pará (1), Paraná (1) e Santa Catarina (1) (veja lista completa ao lado).
Brasil já levou Mundial de Clubes
Em 2014, o Brasil conquistou pela primeira vez o Mundial de Clubes de futebol feminino, com o São José. As Meninas da Águia do Vale também têm três títulos da Libertadores no currículo. As Sereias da Vila, com a camisa do Santos, têm duas Libertadores no currículo. O Colo-Colo, do Chile, tem um título da Liberta, assim como a Ferroviária-SP.
Kindermann-SC anuncia fim das atividades
O Kindermann não deve disputar o Brasileiro Feminino. O time de Caçador, Santa Catarina, foi campeão da Copa do Brasil de 2015.
Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário