segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

TOCANTINENSE: CORINTHIANS ACERTA A CONTRATAÇÃO DE MARLONE

O meia-atacante Marlone, de 23 anos, vai reforçar o Corinthians em 2016. Nesta segunda-feira, o jogador assinou contrato de quatro anos com o clube. Ele disputou o Campeonato Brasileiro pelo Sport e é uma alternativa à perda de Jadson, que vai para o Tianjin Quanjian, da China. Os valores da negociação não foram divulgados.
O Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia-atacante - o restante pertence ao empresário Fernando Garcia, que já foi conselheiro do Timão. Havia também a possibilidade de aquisição de 70%.
O meia-atacante, porém, está registrado como jogador da Penapolense, clube do interior de São Paulo que tem Garcia como um de seus investidores principais.
O jogador desembarcou em São Paulo também nesta segunda e se encontrou com dirigentes corintianos no Parque São Jorge. Ao lado do diretor adjunto Eduardo Ferreira, ele recebeu uma camisa do Timão e assinou o novo vínculo. Sua apresentação está marcada para o dia 6 de janeiro, junto com o elenco alvinegro.
Queria mandar um grande abraço para a torcida fiel, estou muito feliz de fazer parte dessa nova família. Vai, Corinthians. Pretendo honrar essa camisa e fazer um grande ano de 2016 – afirmou o jogador, em vídeo publicado pelo clube.
Marlone tinha contrato de empréstimo com o Sport até o fim de 2015, mas não renovou. Ele é o terceiro reforço confirmado pelo Timão: antes, o clube acertou com o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas Friedrich, ambos do Bragantino, que já assinaram contrato.
A contratação de Marlone pode suprir duas carências que o Corinthians tem no elenco. O técnico Tite não esconde que gostaria de receber um meio-campista de criação e mais um atacante para disputar a Taça Libertadores em 2016. O jogador fez as duas funções ao longo desta temporada com a camisa do rubro-negro pernambucano. Sua função é mais semelhante à de Malcom, atacante revelado pela base do Corinthians e que joga aberto pelo lado esquerdo.
Marlone foi revelado no Vasco e chegou a entrar na mira do Corinthians em 2012. Em seguida, se transferiu para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. O mesmo aconteceu no Fluminense, de onde seguiu para o Sport. No clube do Recife, fez 35 jogos e três gols.
Veja abaixo a ficha completa do reforço:
Nome: Johnath Marlone Azevedo da Silva
Idade: 23 anos (2/4/1992)
Natural de: Augustinópolis-TO
Altura: 1,80m
Clubes: Vasco (2012/13), Cruzeiro (2014), Fluminense (2015) e Sport (2015)
Títulos: Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro (ambos em 2014)
Fonte e Fotos: Globo.Esporte.com

0 comentários:

Postar um comentário