quarta-feira, 4 de março de 2015

FUTEBOL: O QUE ESPERAR DO CAMPEONATO TOCANTINENSE EM 2015?

Blog Edson Fonseca /Em 1993 foi criada a FTF ( Federação Tocantinense de Futebol) e no mesmo ano foi realizado o 1° Campeonato de Futebol Profissional do Tocantins.  Naquele ano, o Tocantinópolis Esporte Clube sagrou-se campeão do certame tendo o Intercap da cidade de Paraíso do Tocantins como vice. O atacante Gil que atuava no TEC foi o artilheiro com 11 gol. A novidade encantava os torcedores, diretores e a impressa, pois era o primeiro campeonato profissional do estado. 

Os anos passaram, já se foram 22 anos de campeonatos e o futebol tocantinense continua na linguagem popular como um semi- profissional. E como alguém esta dentro de uma ferrari e não saber guia-la. Nesses 22 anos pouco se fez para planejar e organizar o futebol num todo, falta de estrutura não só para os atletas, principalmente para os profissionais da impressa que fazem das "tripas ao coração" para tentar transmitir uma partida de futebol. 

A falta de planejamento, investimento na base, e orçamento financeiro, são alguns  problemas que vem se arrastando ao longo do tempo. A impressa faz seu papel, ao longo dos anos vem mostrando divulgando a falta de um campeonato mais atrativo para todos, empresas, impressa, clube e especialmente os torcedores que ao longo dos 22 anos de campeonato tocantinense vem diminuído a frequência nos jogos. 

Vejamos o campeonato estadual de 2015, que ainda nem começou, várias equipes já demonstram dificuldades para manter seus elencos, dispensas, elenco reduzidos, falta de estrutura, falta de dinheiro, enfim, uma enxurradas de dificuldades antes mesmo de entrar em campo. 

Quando teremos um campeonato verdadeiramente profissional? Eis a pergunta que nunca se cala! Enquanto  esse dia não chega, abre-te as cortinas para iniciar o campeonato estadual de futebol do tocantins. 

0 comentários:

Postar um comentário