terça-feira, 29 de julho de 2014

EQUIPES DE BASE DO GURUPI ESPORTE CLUBE FAZ BONITO EM TORNEIO INTERNACIONAL

A delegação das categorias Infanto-Juvenil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17) do Gurupi Esporte Clube, conquistou duas taças na cidade de Poços de Caldas/MG, onde participou da 15ª edição do tradicional Torneio Internacional de Base Brazil Cup, realizado entre os dias 06 e 12 de julho de 2014. O time gurupiense teve participação destacada, trazendo na bagagem duas taças, a de vice-campeão no Sub-15 e de terceiro colocado no Sub-17.


O torneio contou com a participação de mais de 40 equipes de diversos estados brasileiros. Os garotos do Gurupi representaram muito bem a cidade de Gurupi e o estado do Tocantins, pois competindo com times dos principais centros futebolísticos do país (São Paulo e Minas Gerais), mostraram talento e qualidade, se destacando em todos os jogos. O time Infanto-Juvenil (sub-15), terminou como vice-campeão, perdendo a a partida final, por 3 a 2, para os Meninos da Vila de Santos/SP, em um jogo bastante acirrado. Os atacantes Matheus Gabino e Arthur Antunes fizeram os gols do time gurupiense na final.


Os garotos do Sub-15, chegaram ao vice-campeonato depois de disputarem seis partidas, conquistando duas vitórias (4 a 0 Jaraguá/SP e 1 a 0 Grêmio de Poços de Caldas/MG), três empates (1 a 1 ADC Alcoa de Poços de Caldas/MG, 1 a 1 Mininos da Vila de Santos/SP e 1 a 1 SESI/SP) e uma derrota (2 a 3 Meninos da Vila de Santos/SP). O ataque marcou 10 gols e a defesa sofreu 06 gols. O atacante Matheus Gabino, com 05 gols, foi o principal artilheiro do time no certame. A Comissão técnica, comandado por Alcides Gonçalves, contou na disputa com os seguintes atletas: João Lucas, Kaio Felipe, Rodrigo, Caio Vieira, Carlos Miguel, João Victor, Matheus Itoz, Aderson, Thiago, Diego, Anderson Júnior, Paulo Rycardo, Guilherme, Bruno, Wanderson, João Gabriel, Mathaus, Jallysson, Matheus Gabino, Arthur Antunes e Sérginho.


Juvenil
Apesar de terminar na terceira colocação a campanha do time Juvenil (Sub-17) foi mais destacada, pois nos seis jogos disputados conquistou cinco vitórias (4 a 0 Ponte Preta/SP, 5 a 0 e 2 a 0 Sporting Aphas/MG, 1 a 0 Beagá/MG e 2 a 0 Playgrand de Ribeirão preto/SP) e uma derrota (1 a 0 Boa Esporte de Varginha/MG). O ataque marcou 14 gols e a defesa sofreu apenas um. O zagueiro Felype Stival e o meio campista Yan Santana, com três gols cada, foram os artilheiros do time na competição. O Guurpi somou 15 pontos no total, sendo que o campeão ADC Alcoa de Poços de Caldas/MG, que venceu o Boa Esporte/MG, por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, terminou com 12 pontos.


O técnico Alcides Gonçalves, auxiliado pelo jovem Alisson Reges Gonçalves, contou no evento com os seguintes atletas: Thierry, Gabriel, Marcos Elias, Rafael Lino, Marcos Vinicius, Felype Stival, Matheus Felipe, Wendel, Wisley, Clisma Iury, Jailson, Pedro Henrique, Yan Santana, Orlei, Michael Douglas, Rodrigo Lopes, Eduardo, Rodrigo Mendes, Moisés, André e Walker Lucas. O bom desempenho dos garotos despertou o interesse de algumas equipes, que ficaram de entrar em contato e estes atletas deverão seguir para São Paulo/SP, para fazerem testes, no máximo até o início do mês de agosto de 2014.
Fonte: Alo Esporte. 

0 comentários:

Postar um comentário