quarta-feira, 9 de julho de 2014

A RENOVAÇÃO COMEÇA DO “ ANDAR DE CIMA”

 Por Edson Fonseca/  A derrota humilhante  da seleção brasileira para Alemanha realmente feriu  o coração dos milhões de apaixonados pelo futebol. Nem mesmo a Copa de 50 doeu tanto quanto ontem, olha que em 1950,  foi uma decisão no Maracanã.  Mas a derrota de ontem, ultrapassou o limite da emoção, da supressa, da incompetência, arrogância e por fim, da falta de planejamento. Barbosa carregou nas costas uma divida a mais de 40 anos, essa seleção carregará essa dívida a vida inteira.
E normal o torcedor esta chateado,   triste, apontando o erro aqui, ali, mas, e preciso mexer na raiz do problema. Não é de hoje que o futebol brasileiro vem sendo maquiado, “vendem” um futebol para o mundo que é o melhor, mais na verdade esta em decadência... Vejamos: Jogadores em má fase, equipes brasileiras fora da libertadores, o nível baixo do campeonato brasileiro, a falta de talentos na base, ufa!!  

E preciso um planejamento no futebol de base, e valorizar os jogadores que estão atuando no Brasil... Não sou hipócrita em dizer que aqueles atletas não sentiram o baque, mais amanhã eles pegam o vôo para seus países e segue a vida normalmente  e todo mês milhões caindo em suas contas .
Diante disso, porque a Renovação Começa Pelo Andar de Cima ? A CBF precisa urgentemente de um atropelamento como á Alemanha fez com a seleção brasileira ontem na partida.  Não precisamos falar do antigo presidente Ricardo Teixeira, todos sabem o que ele fez,  logo após entra Marin, discípulo de Ricardo, e na calada da noite entra  Marco Polo Del  Nero, que foi eleito para comandar o futebol brasileiro após termino do mandato do Marim .... Enquanto não mudar o comando geral, que pensa no futebol,  não somente em ganhar bilhões a custa de amistosos e patrocínio, a nossa seleção estará dano esse show de incompetência.

Foi um acidente? Será se tivesse outro jogo o Brasil perderia de 7 a 1? Poderia ate perder, mais  não da maneira que foi... A nossa comissão técnica esta atrasada taticamente, e o pior, não reconhecem... E preciso mudar o conceito, e preciso trazer mudanças, inovações, o futebol mudou!!!  Não pense vocês que o sucesso da Alemanha foi da noite para o dia, teve um trabalho de longo prazo,  investimento no futebol de base, organização dos clubes, e mudança de mentalidade, ou seja, antigamente o futebol alemão dava mais ênfase para o jogador que tinha um físico avantajado, hoje esse conceito mudou, nas escolinhas, o jogador talentoso que pensa com a bola nos  pés  também começara a ter o seu valor.

Diante de tudo isso, também não podemos  crucificar  aqueles atletas,  a final o futebol é um esporte, que tudo pode acontecer, mas, do jeito que aconteceu doeu o coração de milhões de brasileiro, foi algo surreal, que dificilmente vai acontecer novamente. Por fim, seu Felipão tem uma grande parcela de culpa, desde a convocação, preparação e escalação do time, mais como se diz, todo mundo é um técnico de futebol, mais não precisa ser técnico profissional para saber que na partida de ontem o Brasil tinha que ser mais humilde e jogar fechado, buscando  o pouco espaço que o time Alemã poderia deixar.

Mais a opção dele foi um time mais ofensivo, e o resultado foi aquele que todos ficaram  plasmo diante do acontecido . Como torcedor fico triste, com o coração partido, ainda meio anestesiado... Como um  formador de opinião,  vejo que o nosso futebol precisa tirar essa mascara maquiada de melhor futebol do mundo, e preciso uma organização em todos os setores, os técnicos precisam aprimorar ainda mais seus conhecimentos, o futebol evolui e eles ficaram no tempo... E preciso mudar  a principal cabeça da CBF , mais isso não acontecerá porque já foi eleito um discípulos de Marim...

O Brasil precisa uma mudança profunda no futebol desde a base ate o profissional porque é preciso uma avaliação drástica porque o filme que foi oferecido para os espectadores ontem ao vivo para todo o mundo, não precisa ter uma segunda temporada, porque o coração de muitos brasileiros ficaram triste, não por emoção pelo filme, mais sim pela vergonha e a humilhação do roteiro.  

0 comentários:

Postar um comentário