sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL AMADOR UMA “CHAMA” QUE NÃO SE APAGA.


   

Blog Edson Fonseca/

A primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Amador mostrou porque essa modalidade não perde o charme. O esporte do Tocantins ainda vem buscando seu espaço no  cenário nacional,  hoje já contamos com a 1° e 2° divisão profissional, um avanço positivo para os clubes, apesar de alguns pontos que precisa ser analisados com mais critérios. Apesar do profissionalismo o estadual amador ainda resiste, mesmo com tantas dificuldades das equipes, todo ano o campeonato e realizado, isso também se deve a FTF ( Federação Tocantinense de Futebol), que não abre mão da realização, atitude correta, pois, o futebol amador é a mãe do profissionalismo que existe hoje no estado.

Impressa: O que nos deixa mais triste é  alguns  setores da impressa, claro que temos exceções, mais podemos notar que são poucos veículos que divulgam o campeonato estadual amador. Falta de conteúdos ninguém pode negar, pois a FTF sempre manda todos os resultados para a impressa local, talvez por ser amador passa despercebido  para alguns veículos  da impressa.

A primeira rodada aconteceu e mostrou que em 2012 terá uma briga bastante acirrada, destaque para as equipes do Força Jovem da cidade e Lavandeira e Aliança Esporte Clube da cidade de Aliança do Tocantins que venceram em casa seus jogos por 3x0 cada um.   O blog Edson Fonseca estar comprometido com o esporte, independente que seja profissional ou amador, nosso  lema e levar a informação para nossos leitores/internautas independente da modalidade esportivo ou nível. 

A primeira rodada teve os seguintes resultados:
Aliança 3x0 AFAGU / no estádio Ipirangão
Força Jovem 3x0 Caldeirão / Lavandeira
Colméia 0x0 Novo Horizonte /  No Ferreirão
TDB 1x1 Rioboense - / Nilton Santos.

O campeonato amador tem um público fiel, onde a família tocantinense sempre esta presente, esperamos que o futebol amador tenha o mesmo valor que o profissional tem para alguns meios da impressa tocantinense. Futebol é como vinho, quanto mais velho melhor.... O  campeonato amador tem seu charme e seu encantamento pelos campos  tocantinenses, onde o verdadeiro torcedor não abre mão de está presente nos jogos do seu time. 

3 comentários:

lucas baiano disse...

gostaria de parabeniza-los pela cobertura do amador 2012 e agradecer por não deixar a "origem" do futebol passar despercebido...abraço a todos!!

27 de janeiro de 2012 às 07:32
EDSON FONSECA disse...

Valeu Lucas..são pessoas como vc que tambem contribui para o esporte tocantinense..obrigado pelos acessos..ah...continue com agente..abraços..

29 de janeiro de 2012 às 04:07
valdeson pereira lopes disse...

olá,passando para deixar meus parabéns pelo trabalho em que vcs vem desenvolvendo em nosso estado!até porque,o amador é a vitrine e serve para revelar novos talentos...(Eu sou valson,sou pai da atleta RAYZA DE SOUZA,que vcs fizeram uma matéria com ela no ano passado!) um abraço a todos

30 de janeiro de 2012 às 03:43

Postar um comentário