domingo, 26 de junho de 2016

HEXA CAMPEÃO!!!! EM PARTIDA EMOCIONANTE, GURUPI COM UM A MENOS VIRA O PLACAR, E CALA A TORCIDA DO TOCANTINS.

Blog Edson Fonseca/ A final do Campeonato Tocantinense de Futebol de 2016 não sairá da mente dos torcedores do Gurupi e do Tocantins. De um lado, alegria, sorrisos e muita festa, do outro, decepção, triste e choro ao perceber que estava tão pertinho de conquistar o título  inédito.



O estádio Castanheirão estava lotado, na  maioria torcedores da casa que tinha total confiança do título, pois jogava em casa, um empate já era o bastante, tava tudo a favor. Os dois técnicos levaram a campo o que tinha de melhor, prevendo que a partida seria emocionante. Célio Ivan do Tocantins, levou a sua equipe a melhor campanha do campeonato, e chegava com muita confiança, pois na primeira partida em Gurupi havia empatado em 0 a 0. 

Roberto Oliveirao teve um começo difícil, sem jogadores, alguns no departamento médico,  fez com que o time tivesse  um inicio que deixou o torcedor preocupado, mas com as contrações o elenco  deu liga e chegou a grande final jogando um futebol coeso e de qualidade. 

Numa virada histórica, épica, emocionante e principalmente de muita dedicação, o Gurupi depois de esta perdendo por 2 a 0, e com um jogador a menos, virou o jogo para 3 a 2 e conquistou o hexa campeonato, calando o estádio Castanheirão que estava pronto para festa, mais quem levou foi o Gurupi. 

Veja como foi o jogo: 

O jogo: Diante de uma inflamada e animada torcida, a equipe do Tocantins não mudou sua forma de jogar, e logo aos 15 minutos João Carlos cruzou e Edcarlos vice artilheiro do campeonato chegou atrasado. Já o Gurupi também levava perigo ao gol do Teção, mas quem abriu o placar foi o Tocantins, aos 30  minutos , Palhinha de longe chuta a bola desvia e morre no fundo das redes do camaleão, fazendo Tocantins 1 x 0 Gurupi, para delírios dos torcedores. 

Se tava bom ficou melhor ainda para o Tocantins, aos 41 minutos o que o torcedor do Gurupi não acreditava, já o do Tocantins era só alegria, em boa jogada Teddy cruza e Gean só empurra para as redes fazendo Tocantins 2  x 0 Gurupi, se tava ruim ficou pior para o Gurupi.  

Um fato chamou atenção, mesmo perdendo de 2 a 0 os jogadores do Gurupi continuaram a jogar o futebol que foi trabalhando durante todo campeonato  pelo seu treinador, e a luz do túnel começou á acende aos 44 minutos, três minutos depois do gol do Tocantins.  Davi Ceará foi o responsável por colocar o Gurupi na briga novamente, fez um belo gol de falta, Tocantins 2x1 Gurupi .  O primeiro tempo termina e as duas torcidas animadas e confiantes. 

Segundo tempo: No intervalo Roberto Oliveira fez algo que mexeu com todo elenco, a equipe voltou diferente, para o tudo ou nada, e não demorou muito o torcedor gurupiense que viajou ate a cidade de Miracema  a gritar o segundo gol do camaleão. "Toca para Régis Wenzel que é gol", isso mesmo, o artilheiro recebe dentro da área e gira  fazendo o gol do empate da grande final, logo no incio da partida, a um minuto de jogo, a torcida do Gurupi vai a loucura, já a do Tocantins, fica  apreensiva. 

O jogo fica emocionante, nervoso, o Tocantins passou a ser mais cauteloso, já o Gurupi partiu em busca do terceiro gol. Como tudo é difícil e com muitas barreiras para o Gurupi, mas um baque aconteceu durante o jogo, aos 27 minutos, Leonan foi expulso, a expulsão do jogador gurupiense  parecia um gol  para o Tocantins, a torcida foi a loucura. 

Mesmo com um a menos, o Gurupi não mudou a sua forma de jogar, foi buscar o gol que daria o título, foi um perde e ganha, chances perdidas, e o gol não saia.  O jogo estava chegando ao seu final, aos 42 minutos, o arbitro da partida, assumiu a responsabilidade, mesmo diante de um Castanheirão lotado  não teve dúvida, marcou pênalti para o Gurupi. 

O lance: Mais uma vez ele entrou em cena, Régis Wenzel  que não havia atuado na primeira partida, foi fundamental na grande final.   Ele recebeu falta de Gamarra dentro da área, pênalti para o Gurupi.   A torcida do camelão vai a delírio, já a do Tocantins, não acreditavam do que estavam acontecendo, o título estava escapando das mãos. 


Após o arbitro contornar a situação, a penalidade foi cobrada, responsabilidade do jogador David Ceara, estava nos pés dele, se fizesse daria o hexa ao Gurupi, se errasse, o Tocantins seria campeão pela primeira fez.......Ele fez !!!!! Gol do Gurupi !!!!! GOL DO GURUPI!!!! A maior parte do estádio calada, enquanto uma massa de verde vai a delírios, gritando....HEXA CAMPEÃO!!! Após 4 minutos de acréscimo o arbitro enfim termina a partida, GURUPI sagra-se HEXA CAMPEÃO TOCANTINENSE, o maior vencedor do estado no futebol tocantinense. 

. 




0 comentários:

Postar um comentário