domingo, 27 de setembro de 2015

SÉRIE-B: EM NOITE INSPIRADA, TOZIN MARCA DOIS GOLS NO EMPATE CONTRA O BAHIA

O atacante tocantinense Tozin vem fazendo a diferença no Campeonato Brasileiro da Série -B, jogando pelo Luverdense-MT. Ontem jogando diante da sua torcida,  em Lucas do Rio Verde- MT, a equipe da casa mais uma vez precisou do faro de gols de Tozin, que não decepcionou o torcedor que foi ao estádio. Em uma atuação brilhante, Tozin fez os dois gols do Luverdense, no empate de 2x2 contra o Bahia, por pouco a equipe não saiu vitoriosa. 

A partida saiu empatada, mais a atuação de Tozin vai ficar na memória do torcedor do LEC, uma grande atuação do tocantinense que é um dos destaque do atacante do Luverdense.  Outro tocantinense que também marcou presença, foi o assistente Fábio Pereira, que estava afastado para reciclagem voltou na partida do LEC,  a noite tocantinense foi completa.  Com o empate a equipe do Luverdense chega a 39 pontos  ficando em 10º.

O atacante Kieza foi responsável por inaugurar o marcador para o Bahia, mas Tozin anotou dois gols e virou o jogo para o Luverdense. Ciente de que uma derrota prejudicaria seus interesses na Série B, os baianos foram à frente e conseguiram o empate com o Roger.
No próximo sábado, o Bahia fará o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova. Além da rivalidade, o duelo será marcado pela disputa entre as equipes pelas primeiras colocações. Já o Luverdense encara o Ceará, terça-feira, no Castelão.
O Jogo - A partida foi movimentada desde os primeiros minutos da etapa inicial. Aos cinco, Muralha chutou da entrada da área e mandou por cima do gol de Douglas Pires. O Luverdense voltou a ameaçar aos 19, em cruzamento de Raul Prata que não foi aproveitado por ninguém na área. O Bahia só conseguiu responder aos 24. O meia Tiago Real acertou a trave e, no rebote, Kieza estufou as redes. Mas o bandeira flagrou impedimento e anulou o lance.  O Luverdense também teve um gol anulado, aos 26 minutos. No lance seguinte, Kieza ganhou do zagueiro rival no alto e completou cruzamento de João Paulo para as redes. A vantagem levou o Bahia à frente e, aos 30, Kieza quase anotou o segundo. Com mais espaços, o Luverdense invadiu a área dos visitantes com Lucas Fernandes e exigiu uma grande defesa do goleiro Douglas Pires.
Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou cheio de emoções para as duas torcidas. Roger, aos dois minutos, por pouco não concluiu com perigo para o gol. Já aos 10, Tozin acertou forte chute e assustou o goleiro Douglas Pires. Tozin ainda acertou a trave do Bahia antes de igualar o marcador. Aos 13, o atacante se livrou da marcação dentro da área e bateu firme, sem chances para o arqueiro rival.
Tozin estava impossível. Três minutos depois de ter empatado o jogo, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e tocou de bico para fazer o segundo do Luverdense. Mas a alegria dos donos da casa só durou até os 23 minutos. O atacante Kieza ganhou da marcação e cruzou na medida para Roger deixar tudo igual novamente. Já na saída de bola, o Luverdense se mandou para o ataque e acertou a trave de Douglas Pires, em chute de Diego Rosa.
Douglas Pires também foi obrigado a trabalhar aos 28, após falta cobrada com perigo por Paulinho. Minutos depois, Edson foi exigido pelo ataque do Bahia e operou uma série de pequenas defesas para salvar o Luverdense. Aos 38, Douglas Pires voltou a ser decisivo e espalmou para fora um chute de Alípio. O zagueiro Luiz Otávio, aos 46, assustou com cabeçada rente ao poste. No último lance de perigo da partida, aos 47, Diego Rosa ficou na frente do gol e finalizou direto para fora. 
Fonte: Blog Edson /Terra. 
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 26 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Lucas Fernandes (Luverdense); Railan
GOLS: LUVERDENSE: Tozin, aos 13 e aos 16 minutos do segundo tempo
BAHIA: Kieza, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Roger, aos 23 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Diego Rosa e Osman; Alípio (Calyson), Tozin (Adiano da Matta) e Lucas Fernandes (Assuério)Técnico: Júnior Rocha.


http://espn.uol.com.br/noticia/546167_bahia-arranca-empate-com-o-luverdense-e-segue-no-g-4-antes-do-ba-vi

0 comentários:

Postar um comentário