sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ESTÁDIO NILTON SANTOS É LIBERADO PARA JOGO DO PALMAS NA SÉRIE D

Depois da articulação da Secretaria Municipal Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas (Seji) junto ao Ministério do Esporte e da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Tocantins, a partida entre Palmas x River (PI), marcada para o dia 13 de setembro, não será mais problema para ser disputado no Estádio Nilton Santos. É que ontem após um acordo entre as entidades ficou definida a liberação do local para a realização da partida. Agora o clube só depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar pela primeira vez no Brasileiro da Série D, em seu estádio.

O presidente do clube, Richard Sanches, deu entrada ontem junto à Federação Tocantinense (FTF), com a documentação solicitando a mudança do local da partida, anteriormente marcada para o Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, para o Nilton Santos. Diferente da outra vez que o clube tentou trazer a partida contra o Santos (PA) para a Capital, e a CBF negou o pedido, por não cumprir o prazo de dez dias determinados no regulamento geral das competições da entidade, desta vez está dentro do prazo.O pedido foi encaminhado ontem mesmo para a CBF.

INDÍGENAS
Em nota, a Seji garantiu que mesmo o Nilton Santos, estando em processo de adequação para os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, sua liberação para a referida partida não afetará o cronograma de trabalho das equipes do Ministério do Esporte e do Estado do Tocantins, responsáveis, respectivamente, pelas obras no entorno do Estádio e em seu interior. A nota ressalta ainda que, caso seja liberado o local, serão liberadas as arquibancada do setor Oeste e a entrada Norte, cuja capacidade para estes locais gira em torno de 3.500 lugares.
 Alo Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário