segunda-feira, 11 de maio de 2015

EQUIPE DA LAGOA DA CONFUSÃO É CAMPEÃO TOCANTINENSE DE FUTSAL SUB -17

O dia em Lagoa da Confusão começou bonito, neste sábado, 09, com céu limpo, vento soprando as árvores da orla e balançando às águas da da bela lagoa. O clima estava perfeito para fazer a felicidade de qualquer cidadão local ou visitante, mas apesar de tudo isso, nem todos que visitaram a cidade nesse dia, voltaram para suas casas felizes, principalmente os advindos de Porto Nacional e Araguaína. O motivo da insatisfação foi um grupo de jovens jogadores de futsal da cidade que estavam em um dia inspirado e não foram nada cordiais com os visitantes.

Os times de Araguaína e de Porto Nacional quando entraram no Ginásio Municipal Ivo de Moura, encontraram as arquibancadas lotadas, cheias de mães, irmãos e amigos dos jogadores da casa. Viram uma torcida eufórica que estava disposta a apoiar o time de Lagoa da Confusão o tempo inteiro, até mesmo, nos momentos difíceis da semifinal que estava por vir. E, como o programado, os primeiros a entrarem em campo para a semifinal, às 10 horas, foram os times de Porto Nacional e Lagoa da Confusão.


Os árbitros autorizaram o começo do jogo. Lagoa da Confusão saiu na frente para a alegria da sua o time lagoense fez mais dois gols para tranquilizar o coração das mães presentes, mesmo assim,  não foi suficiente para evitar o empate com o time adversário que usou de toda a sua força para encerrar o tempo normal com o mesmo número de gols que o time de Lagoa, 5 a 5.

Prorrogação
Veio a prorrogação: dois tempos de cinco minutos, cada. Os dois times dando o máximo, usando do último fôlego que tinham nos pulmões para vencerem a partida. Mas, infelizmente para o time de Porto Nacional, a equipe  de Lagoa da Confusão tem um jovem de 15 anos chamado Edmundo, dono da camisa 10 e de um talento único. Ele desequilibrou o jogo e ajudou Lagoa da Confusão a fazer dois gols e superar os visitantes, ficando o resultado final  em 7 a 5.

Com a vitória, o time de Lagoa da Confusão deveria esperar o outro finalista que sairia da partida entre os times de Araguaína e Guaraí, mas o time de Guaraí não compareceu e o Araguaína ganhou por W.O.  Com esse resultado, Lagoa da Confusão, após jogar uma partida com prorrogação, deveria disputar,  às 16 horas a final com o time de Araguaína,  completamente descansado, fato que deixou a torcida preocupada.

Os relógios marcavam 16 horas, quando  os árbitros autorizaram o começo da partida entre Lagoa da Confusão e Araguaína. Como no primeiro jogo, o time da casa abriu o placar colocando 4 a 0 sobre os visitantes, mas o cansaço bateu e o time de Araguaína reagiu fazendo três gols. Tudo parecia se encaminhar para o drama do primeiro jogo. Além da pressão que o time do Araguaína colocava, os jogadores de Lagoa da Confusão começaram a apresentar os sintomas do cansaço, cair no chão com câimbras, colocar as mãos sobre os joelhos para sustentar o corpo, respiração ofegante e,  até mesmo,  solicitar ao técnico para ser substituído por um tempo, para poder descansar no banco.

O drama anunciado não veio, o dia de hoje foi de Edmundo, o craque  titular da camisa 10,  que se destacou com suas  pernas ligeiras e pensamento rápido. Ele marcou o gol no momento difícil e marcou outra vez, e outra, puxando a vitória do time de Lagoa da Confusão e o grito da torcida de – "É campeão! É campeão! É campeão!"


Para fechar o campeonato com chave de ouro, não bastou a vitória avassaladora do time da casa por 12 a 8. O craque do time, Edmundo, levou a medalha de artilheiro do campeonato com 18 gols, sendo 8 deles na final e na semifinal, e também ganhou a medalha de jogador revelação do Campeonato Tocantinense Sub-17 de futsal. Além dele, o goleiro da casa, Alexandro, ganhou a medalha de melhor jogador da posição.  
 Fotos:   Willian Borges/Ascom Lagoa da Confusão)

0 comentários:

Postar um comentário