domingo, 2 de junho de 2013

SÉRIE D: GURUPI VENCE MARANHÃO COM TRÊS GOLS DO ATACANTE LOURIVAL

O Gurupi estreiou bem o Brasileiro da Série D. Jogando em seus domínios, o Camaleão do Sul venceu o Maranhão por 3 x 2, na noite deste domingo, no Estádio Resendão, em partida valida pela abertura do Grupo A2. Agora o time só retorna ao Brasileiro dia 7 de julho contra o Salgueiro fora de casa. O MAC joga em casa contra o Salgueiro, dia 8 de junho. O Salgueiro lidera a chave com os mesmos 3 pontos do Gurupi, mas leva vantagem no saldo de gols.

Os gols do time tocantinense foram assinalados pelo atacante Lourival, aos 14 minutos do 1º tempo, 7 minutos e 22 do 2º tempo. Casagrande marcou os dois gols do MAC, aos 2 e aos 7 minutos do 2º tempo. As duas equipes integram o Grupo A 2, que tem ainda Parnayba (PI), Salgueiro e Ypiranga (AP). Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo, de um total de 40 participantes. 


Tocantinense
Após a estreia na Série D, o clube voltará as atenções para o Campeonato Tocantinense, já que na próxima quarta-feira iniciará a decisão contra o Interporto no Resendão. O jogo da volta acontecerá no próximo sábado, 8, no General Sampaio, em Porto Nacional. Já o MAC disputará as finais do Campeonato Maranhense contra o Imperatriz nos dias 5 e 12, e o clube está precisando de dois empates para ficar com o título.

Jogo
Os donos da casa com começaram a partida partindo para cima dos visitantes e logo aos 14 minutos, o artilheiro Lourival abriu o placar, apos cobrança de falta de Lucio Bala, que o goleiro rebateu. Um minuto depois o MAC chegou a empatar, mas a arbitragem marcou impedimento de Marcelo. As duas equipes ainda desperdiçaram outras chances. 
Mas no segundo tempo o que nao faltou foi gol. Na falha do goleiro Juan, que rebateu um chute do jogador Otávio – Casagrande deixou tudo igual, logo aos 2 minutos. Quatro minutos depois os visitantes viram o jogo. Hiltinho sofreu pênalti e na cobrança, Casagrande fez 2 x 1. Mas os donos da casa reagiram e aos 22 minutos, Lourival aproveitou cruzamento para marcar e deixar tudo igual 2 x 2. Quatorze minutos depois, nova bola na área, e o “impossível” Lourival marcou o seu terceiro gol selando a vitoria do o Camaleão do Sul.

Ficha técnica
Gurupi: Juan; Raniel, Anderson Cristo (Dentinho), Paulão e Apodi (Héder); Urânio, Israel (Ricardo Urubu), Hemerson e Thomaz; Lúcio Bala e Lourival - Técnico: Glauber Souza
Maranhão: Flauberth; Daylson, Marcelo, Leomar e Otavio;Tica, Dinho (Diego), Elton e Ideilson (Robson); Casagrande e Hiltinho (Tenilson).Técnico: Vinícius Saldanha
Árbitro: Ademário das Neves (DF) - Assistentes: Westhane Cassiano Matos (DF) e Larissa Gabrielly Ferreira - Quarto Árbitro: Jânio Pires (TO) - Local: Estádio Resendão – Gols: Lourival 14 minutos do 1º tempo, 7 min e 22 minutos do 2º tempo (Gurupi)
Casagrande aos 2 e aos 7 minutos do 2º tempo (Mac)

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado
Aracruz-ES 3 x 5 Tupi-MG
Sergipe-SE 2 x 0 Vitória da Conquista-BA
Tiradentes-CE 1 x 0 Central-PE
Penapolense-SP 1 x 2 Juventude-RS
Araxá-MG 0 x 1 Nova Iguaçu-RJ
Ypiranga-PE 1 x 1 Guarany-S-CE
Lajeadense-RS 4 x 4 J. Malucelli-PR
Náutico-RR 1 x 2 Nacional-AM
Marcílio Dias-SC 1 x 1 Santo André-SP
Botafogo-SP 1 x 2 Metropolitano-SC
Plácido de Castro-AC 1 x 1 Paragominas-PA

Domingo
Goianésia-GO 3 x 1 Águia Negra-MS
Gurupi-TO 3 x 2 Maranhão-MA
Mixto-MT 1 x 0 Aparecidense-GO
Salgueiro-PE 4 x 0 Parnahyba-PI

Quarta-feira
20h30
Juazeirense-BA x Botafogo-PB
Na foto, Lourival, autor dos três gols do Gurupi, sendo entrevistado pelo repórter Gil Correia, da equipe Nova na Rede, da Nova FM 104,9 de Gurupi.
Reinaldo Cisterna.

0 comentários:

Postar um comentário