quarta-feira, 5 de junho de 2013

GURUPI QUER REVERTER VANTAGEM DO INTERPORTO HOJE NO RESENDÃO

Vencedores do segundo e primeiro turnos, respectivamente, Gurupi e Interporto iniciam nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio Resendão, em Gurupi, a decisão do Campeonato Tocantinense. O time portuense venceu o primeiro turno e o Camaleão do Sul, o segundo.  Por ter feito a melhor campanha ao longo da competição (26 pontos contra 23 do adversário), o Interporto jogará por dois resultados iguais: dois empates, ou uma vitória, e uma derrota pelo mesmo placar para ser campeão.
O Gurupi vai em busca do título inédito do tetracampeonato. Por outro lado, o Interporto quer quebrar um jejum de 14 anos sem conquista, a última foi em 1999 contra o Tocantinópolis.


Gurupi
Precisando reverter a vantagem do adversário, o técnico Glauber Souza não poderá contar com um dos principais jogadores da equipe. O artilheiro Lourival, que assinalou nove gols em seis partidas. Ele levou o terceiro amarelo na vitória diante do Palmas e desfalca o time. Héder e Ricardo Urubu brigam pela vaga.O goleiro Pitanga, com estiramento muscular, voltou aos treinos ontem e ainda é dúvida. O lateral-esquerdo Fernando, que não joga há mais de 30 dias, também com uma lesão muscular, será avaliado antes da partida. Caso, os dois atletas não possam atuar, Souza deve manter o time que venceu o Maranhão por 3 x 2, no último domingo em casa, na estreia do Brasileiro da Série D. A expectativa é que o Resendão receba mais de dois mil torcedores.


Interporto
Sem disputar uma partida pelo campeonato há 17 dias, o time do técnico Roberto Oliveira aproveitou esse período para realizar dois amistosos. Venceu a seleção de Paranã por 17 x 0 e a equipe de Fátima por 9 x 0. O treinador pode contar nesses jogos preparatórios com os novos reforços, o lateral-direito Nego (ex-Vila Nova), o zagueiro Cris (ex-Rio Preto/SP) e o atacante Anailson (ex-Anápolis).
Vindo como principal reforço para a fase final da competição, Anailson tem vaga garantida hoje. Por outro lado, o treinador terá o desfalque do volante Batata, expulso na última partida. O treinador deve iniciar a partida com o esquema 3/5/2. Roberto Oliveira vai em busca de um feito inédito, tentar o quinto título no Tocantins. Antes ele já havia sido campeão pelo Araguaína (2006), Palmas (2007) e Gurupi (2010/2011). E tem no currículo um vice-campeonato  pelo Palmas, em 2009.
Jogos
As duas equipes já se enfrentaram no estadual quatro vezes, com duas vitórias do Gurupi, uma do Interporto e um empate. Os clubes decidiram o primeiro turno, e o título ficou com o time portuense, após vitória por 3 x 1, em Gurupi, e empate por 2 x 2 no General Sampaio.
 Ficha técnica
Gurupi: Juan (Pitanga);  Thiago Campos, Anderson Cristo, Paulão e Raniel; Urânio, Hemerson, Israel e Thomaz; Lúcio Bala e Héder (Ricardo Urubu) - Técnico: Glauber Souza
Interporto: Robson; Araújo, Cris e Everson; Nego, Adeilson, Edson Sá, Anaílson e Marcos Paulo; Fábio Bala e Thiago - Técnico: Roberto Oliveira.
 Árbitro: Jânio Pires - Assistentes: Francisco Casimiro e Gilvan Cavalcante - Local:Estádio Resendão - Horário: 20h15
Reinaldo Cisterna.

0 comentários:

Postar um comentário