quinta-feira, 20 de junho de 2013

AFASTAMENTO DO FUTEBOL PROFISSIONAL VOLTA A GANHAR FORÇA NO TOURÃO

Clube que  ganhou destaque no cenário do futebol nacional nos últimos anos, sucumbe com a falta de receita …
Depois de anunciar a parceria com uma empresa paulista para o segundo semestre de 2013, a diretoria do Araguaína voltou a falar em afastamento do futebol profissional. Com o segundo rebaixamento no estadual, os cartolas taurinos dizem não ter mais condições de comandar sozinhos o clube. Os problemas financeiros se arrastam desde o Campeonato Brasileiro Série D de 2010, mesmo com o acesso para a Série C, atrasos no salário passaram a ser constantes.
Em 2012 a equipe então comanda por Léo Goiano enfrentou a falta de estrutura e receita mas conseguiu garantir  retorno a elite do futebol tocantinense. Mas em 2013 quando a torcida esperava ver o time voltar a brigar pelo título, uma nova decepção se confirmou. Na última sexta-feira, o diretor de futebol Amaurí Duarte confirmou que nos próximos dias, o clube deve entregar uma carta à Federação Tocantinense de Futebol anunciando o afastamento por dois anos dos gramados. ” Está cada vez mais difícil tocar o Araguaína, são sempre as mesmas pessoas. Precisamos reestruturar o clube, construir o CT, buscar receitas. Vamos ficar apenas com a base, infelizmente”, disse.
Caso o afastamento do Araguaína seja confirmado, a segunda maior cidade do Tocantins deverá ter apenas um representante no Campeonato Tocantinense Série B, o Esparta que foi campeão do estadual amador da última temporada. O Esparta que é o caçula no futebol profissional é comandado pelo treinador Fernando Brasília que dirigiu o Araguaína em duas edições da Copa São Paulo em 2009 e 2010.
Arena do Touro.

0 comentários:

Postar um comentário