terça-feira, 11 de setembro de 2012

ATLETISMO: ALIANCENSE FELIPE AUGUSTO REVELA QUE TA FELIZ NA EQUIPE PÉ DE VENTO DE MINAS GERAIS

Que o Brasil é o país do futebol todos nós já sabemos, mas ultimamente nosso futebol não vem agradando os fanáticos torcedores, em compensação, o ATLETISMO,  vem mostrando sua cara em todas as competições dentro e fora do país. Quando se perguntava para uma criança, oque era queria ser quando crescer, a respostas já saia na ponta da língua, jogador de futebol. Não podemos negar que o futebol ainda domina o meio esportivo, mas esse quadro vem diversificado, antigamente não se via escolinha de atletismo, hoje  as escolinhas estão espalhadas pelo Brasil inteiro. Exemplo em Aliança do Tocantins, uma pequena cidade de aproximada 6 mil habitantes a 140km da capital Palmas-TO, virou referência no estado nessa modalidade. A escolinha existe a mais de dois anos, levando as crianças e jovens adolescentes, uma maneira nova de fazer esporte, visando especialmente o lado educacional dos alunos. 

Todo esse trabalho já deu resultado, Felipe Augusto, uma das maiores revelações do Tocantins no atletismo, esta treinando numas das maiores equipes de atletismo do Brasil, a " Pé de Vento", com ramificações em todo Brasil, especialmente Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Felipe que foi considerado pela federação tocantinense de atletismo como uma das maiores revelação da sua modalidade, impressionou os maiores competidores do estado, isso porque, com apenas 15 anos já corria na elite e conquistava alguns pontinhos preciosos. O talento do garoto chamou á atenção do principal atleta do estado, Eliésio Miranda, que conseguiu um estágio para Felipe na maior equipe de atletismo do Brasil, Equipe Pé de Vento, que contém alojamentos e estrutura nos principais centros do Brasil.  O garoto conheceu as estrutura e treinou em São Paulo, Rio de Janeiro, e agora esta em Minas Gerais onde esta alojado e treinando forte para disputar as competições pela equipe.

A indicação de Felipe foi comemorada por toda cidade, especialmente o seu técnico Nivaldo Louzeiro, mais conhecido como Dinga, que sempre acreditou no garoto, e hoje vem colhendo os frutos, de ver um de seus alunos numa das maiores equipes do Brasil. "Sempre acreditei que Felipe conseguiria vencer na vida, é um garoto humilde, responsável e talento, o resultado estar ai, ele e exemplo para nossos alunos, revelou Dinga. 

Já se passaram mais de dois meses após a ida do garoto, e as notícias são as melhores, ele já adaptou ao local, tem toda atenção e estrutura da equipe, esta estudando, enfim, esta se tornando uma atleta preparado para representar o Brasil e o Tocantins, nas melhores competições do Brasil.  Hoje o atletismo vem caindo no gosto das crianças, o que falta ainda é as escolas, mais incentivos, para que o despertar dentro da criança seja confirmado, não induzido pelo pais a praticar uma modalidade a qual não condiz para com sua vontade. Diante disso, parabenizamos Felipe Augusto e sua familia pelo apoio á sua decisão e especialmente a equipe "Pe de Vento" pela oportunidade de realizar o sonho desse garoto e talentoso atleta.

A baixo atletas renomados da equipe "Pé de Vento!

0 comentários:

Postar um comentário