quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

TINO MARCOS ENCERRA A CARREIRA DE REPÓRTER; GLOBO SE POSICIONA: ‘É COMO PELÉ SE DESPEDIR DOS CAMPOS’

 

Globo, através de um comunicado oficial, informou nesta terça-feira que Tino Marcos deixa o trabalho de repórter – e a emissora – para tratar de projetos pessoais e ficar mais tempo com a família. É o fim de uma trajetória de 35 anos sendo referência dentro do jornalismo esportivo brasileiro.

Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano… Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido… Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve. Me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo – explica Tino.

A pandemia é uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito. E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando esse ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias – concluiu.

Tino segue na Globo até o fim de fevereiro, quando conclui uma série de reportagens para o Jornal Nacional sobre as Olímpiadas de Tóquio que vai ao ar em julho. A Globo afirmou que as portas continuarão aberta para Tino participar de projetos pontuais.

Em uma carta assinada pelo diretor de Conteúdo de Esporte da Globo, Renato Ribeiro, a emissora afirma que a saída de Tino do ofício de repórter representa a despedida de Pelé dos gramados, e conclui: Galvão? Diga lá, Tino. Sentiu! Sentimos todos, Tino’

Fonte: Exame.

0 comentários:

Postar um comentário