quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

PALMAS SE DESPEDE DA COPA VERDE EM JOGO CHEIO DE EMOÇÕES CONTRA O VILA NOVA

Nove dias após a tragédia que vitimou o presidente do clube, Lucas Meira, os atletas Guilherme Noé, Ranule Gomes, Marcus Molinari e Lucas Praxedes, e o piloto Wagner Machado, o Palmas Futebol e Regatas voltou a campo para disputar a vaga nas quartas de final da Copa Verde. Jogando em Goiânia, no estádio OBA, o tricolor perdeu por 3 a 1 para o Vila Nova, e deu adeus à competição.

Embora o resultado desportivo tenha sido desfavorável ao clube tocantinense, a partida foi marcada por uma série de emoções e homenagens às vítimas e às famílias envolvidas no acidente aéreo do último dia 24. Presentes ao estádio, a mãe do presidente Lucas Meira, a irmã Caroline Meira e o irmão, Allan Meira, receberam dos vice-presidentes do Vila Nova, Vinicius Cirqueira e Leandro Bittar, camisetas oficiais do clube personalizadas com o nome de Lucas.

As duas equipes entraram em campo com faixas de homenagem. Os atletas do tricolor carregaram uma faixa com a hastag “SeráPorVocês”, frase constantemente utilizada pelos atletas nas redes sociais. No início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

O jogo

O Vila Nova abriu o placar com Alan Mineiro aos 18 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Alan voltou a marcar em seguida com um chute de fora da área, indefensável para o goleiro Jennerson, que foi um destaques do tricolor na partida, com belas defesas. Já na reta final da segunda etapa, o Palmas descontou com João Bernardo, de cabeça e seguiu criando em busca do gol de empate. No entanto, já nos acréscimos, Frontini marcou para o Vila dificultando a vida do tricolor que ao apito final deu adeus à competição.

Próximo desafio

O Palmas volta agora as atenções para a disputa da semifinal do Tocantinense 2020. A partida, que marca o jogo de volta diante do Araguacema, acontece na próxima sexta, 5, às 16h, no estádio Nilton Santos. No jogo de ida, antes da paralisação do campeonato em virtude da pandemia de COVID-19, o tricolor venceu o Araguacema fora de casa por 1 a 0

 

Fonte: Site do Palmas. 

0 comentários:

Postar um comentário