INDÍGENA MARCA O PRIMEIRO GOL DOS JMPI COM UM MINUTO DE PARTIDA.
Seis partidas masculinas foram disputadas na manhã desta quinta-feira (22) nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). O primeiro a balançar as redes foi o jovem Edilson Butorekia, de 15 anos. Além disso, o gol foi relâmpago, logo no primeiro minuto de jogo. O time do indígena, o Bororo Boé, bateu o Assurini por 7 a 2, no estádio Nilton Santos.Além de abrir o marcador e colocar o nome na história dos JMPI, ele ainda marcou mais dois tentos para etnia do Mato Grosso. Emocionado, ele disse que sempre sonhou em ser um grande jogador de futebol, mas a oportunidade não veio ainda.
- Eu batalho todos os dias para ver se eu entro em uma escolinha para conseguir uma vaga. Estou muito emocionado e alegre por ter marcado o primeiro gol, que ficará na história dos Jogos Mundiais - disse em entrevista ao site do Ministério do Esporte.
Além do futebol, o fã do atacante Neymar, do Barcelona, afirmou que também vai disputar a prova de 8.000 metros, corrida considerada de resistência.
Edilson Butorekia, do povo Bororo Boé, escreveu o nome na história ao marcar o primeiro gol dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas nesta quinta-feira (22)
Foto: Roberto Castro.
Fonte: G1 Tocantins.
0 comentários:
Postar um comentário