quinta-feira, 25 de junho de 2015

COM ATLETAS EM BAIXA, SELEÇÃO TOCANTINENSE PASSARIA SUFOCO NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE A

O site  GloboEsporte.com fez uma seleção com os jogadores do Tocantins que atuam em times do Brasil e fora do país. Se o time disputasse o Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, brigaria para não ser rebaixado. Isso porque os principais nomes do futebol do estado estão em baixa em seus clubes. 
O meia Marlone, tenta se firmar no Sport. O jogador que surgiu como promessa no Vasco, mas não foi bem nas passagens que teve por Cruzeiro e Fluminense. Outra aposta que até agora não se firmou é o atacante Gustavo Tocantins. O jovem esteve emprestado ao Bragantino. Sem oportunidades na equipe titular, ele retornou ao Timão e tenta um espaço entre os titulares. 
O meio-campista Lucca, do Criciúma enfrenta um jejum de 100 dias sem marcar um gol. O jogador é uma das referências do Tigre de Santa Catarina, porém, vem em baixa na equipe. 
Na defesa, o goleiro escaldo é o Edson Marden, que é reserva no Criciúma. O jogador tem entrado bem nas oportunidades que teve. Ele trabalha para conseguir um espaço no time titular. 
Já a dupla de zaga escolhida é Lula e Renato Silva. Lula foi dispensado na quarta-feira (24), pelo Atlético (PR) e atualmente está sem clube. Renato Silva tenta se firmar no Metropolitano (SC). O zagueiro é reforço para o Brasileiro da Série D. 
No ataque a seleção conta com dois jogadores que estão em alta. Diogo Campos, levou o Botafogo (SP), até as quartas de final do Paulistão de 2015. O outro destaque é João Pedro que foi vice-campeão pelo Interporto no Tocantinense 2015. O jogador marcou sete gols neste estadual e é reforço do Mirassol (SP) para Copa Paulista.   
VEJA COMO ESTÁ CADA JOGADOR DA SELEÇÃO FEITA PELO GLOBOESPORTE.COM
Edson Criciúma goleiro (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Edson
Edson Marden (goleiro). O jogador nasceu em Combinado (TO), foi revelado pelo Internacional (RS) e defende o Criciúma atualmente. O goleiro é reserva na equipe de Santa Catarina e trabalha para assumir a titularidade da equipe.


Zagueiro Lula do sub-23 do Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Lula
Lula (zagueiro). O jogador é de Gurupi, região sul do Tocantins. Lula está em baixa. O defensor, de 22 anos, estava no Atlético (PR), mas foi dispensado nesta quarta-feira (24). Jogou 13 das 29 partidas na temporada pelo Furacão. Porém, perdeu espaço após a chegada do técnico Milton Mendes - com quem não teve nenhuma oportunidade. O zagueiro começou a carreira no América (MG).

renato silva vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Renato silva
Renato Silva (zagueiro). Nasceu em Colinas do Tocantins e tem 31 anos. O zagueiro é reforço do Metropolitano de Blumenau (SC). O jogador atuou metade da Série B de 2014 pelo Vasco, mas rescindiu com o clube e se transferiu para o Santa Cruz, porém, uma lesão o impediu de terminar a Segundona jogando. Portanto, o jogador também está em baixa e tenta se firmar neste Brasileiro da Série D.

Bruno Teles comemora gol do Vitória de Guimarães (Foto: Reuters)Bruno Teles
Bruno Martins Teles (lateral-esquerdo). O jogador é da cidade de Alvorada (TO), tem 29 anos. Atualmente defende o FC Krylya Sovetov, da Rússia. O lateral foi revelado pelo Grêmio em 2006, se destacou no tricolor e foi negociado em 2009. Na equipe russa vem apresentando bons jogos. O atleta está em uma posição razoável. 


Pedro Balú, lateral-direito do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)Pedro Balú
Pedro Balú (lateral-direito). O jogador tem 27 anos, nasceu em Dois Irmãos (TO) e está em alta no Rio Branco (AC). Com boas atuações, levou o time à final do estadual do Acre. No primeiro duelo da final, a equipe dele venceu o Galvez por 2 a 1. Pedro Balú atuou pelo Remo (PA), São Caetano (SP), Guarany de Sobral (CE) e Interporto (TO).


Dudu, do Sampaio Corrêa  (Foto: Site do Sampaio Corrêa )Dudu
Dudu (volante). O atleta tem 29 anos e é da cidade de Paranã (TO). Atualmente defende o Sampaio Corrêa (MA), e vem jogando como titular durante este Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador aparece em alta com boas apresentações na equipe do Maranhão. Dudu atuou no Palmas (TO), São José (TO), São José Ribamar (MA) e Maranhão Atlético Clube (MA).


Marlone Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Marlone
Marlone (meio-campista). O jogador tem 22 anos, nasceu em Augustinópolis (TO). Atualmente tenta se firmar no Sport de Recife. O meia é considerado uma promessa do futebol brasileiro, porém, vem em baixa. Atuou pelo Cruzeiro em 2014, mas não foi bem. Chegou ao Fluminense no início de 2015. Sem oportunidades, ele se transferiu para o Sport. Marlone foi revelado pelo Vasco. Em 2012 foi promovido ao profissional e se destacou atuando no time titular daquele ano. 

Lucca Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Lucca
Lucca (meio-campista). O atleta nasceu no Maranhão, mas veio morar no Tocantins aos oito anos. Foi revelado pelo Palmas. Em 2009, chegou ao Criciúma (SC). Em 2013, foi emprestado ao Cruzeiro, mas sem muitas oportunidades retornou ao time de Santa Catarina. O jogador, que se destacou atuando pelo Criciúma, enfrenta um jejum de 100 dias sem balançar as redes. Lucca também esteve fora dos gramados durante dois meses se recuperando de uma lesão. 

Diogo Campos, atacante do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Diogo Campos
Diogo Campos (atacante). O jogador é de Miranorte (TO) e tem 25 anos. Ele defendeu o Botafogo (SP), no Paulistão deste ano, chegou até as quartas de final contra o Palmeiras e foi eliminado. Diogo Campos se destacou na competição estadual e não deve permanecer para disputar a Série D pelo Botafogo, que começa em julho. Conforme o clube, o atleta é procurado por equipes da Série B do Brasileiro.

gustavo tocantins corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Gustavo Tocantins
Gustavo Tocantins (atacante). O jogador nasceu em Gurupi, região sul do estado. Gustavo Tocantins é uma das promessas da base do Timão. O atacante surgiu na base do Corinthians onde conquistou vários títulos. Primeira oportunidade no profissional aconteceu com o técnico Mano Menezes. Em abril foi liberado pelo técnico Tite, para reforçar o Bragantino, mas o Timão pediu o retorno do jogador no início de junho. Ele vem em baixa tentando uma oportunidade na equipe titular.   

João Pedro encara a primeira competição nacional (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)João Pedro
João Pedro (atacante). O atleta é de Miracema do Tocantins, tem 22 anos. Se destacou no estado atuando por Miracema, Paraíso e Interporto. Com o Tigre, o jogador chegou à final do Campeonato Tocantinense de 2015, mas perdeu o título para o Tocantinópolis. O atacante marcou sete gols e agora vai reforçar o Mirassol (SP) na Copa Paulista. João Pedro está em alta e poderá ajudar o time paulista na competição. 
Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário