domingo, 12 de outubro de 2014

TOCANTINENSE FÁBIO PEREIRA É ESCALADO PARA ATUAR NA PARTIDA ENTRE FLAMENGO X CRUZEIRO

Blog Edson Fonseca/
Apesar da pressão, e notícias que ele vai perder o distintivo  da FIFA ano que vem, o tocantinense assistente arbitro a FTF, CBF e FIFA, vem realizando seu trabalho normalmente, buscando a cada jogo melhorá ainda mais suas atuações. Fabío Pereira é um dos escalados para trabalha numa importante partida entre FLAMENGO X CRUZEIRO, logo mais as 16:00 horas no Maracanã. Por ser uma partida de complexidade, e mostrada para todo Brasil, pois será transmitida ao vivo pela Rede Globo, Pereira terá uma dura missão, um erro grave poderá sacramentar sua saída no quadro da de assistentes da FIFA.

Na verdade,  a grande cúpula nunca aceitou um assistente vindo do norte do país, e com tanto prestígio na confederação brasileira. Pereira teve bons e maus momentos, um dos piores da sua carreira foi na partida entre Atlético-MG x Cruzeiro, um erro grave do tocantinense ocasionou a perca do título do time atleticano, chegando ao ponto do presidente fazer menções sobre a capacidade e o estado onde o assistente atua.

 No lugar de Fábio Pereira estaria sendo articulada a volta do auxiliar Rodrigo Corrêa, do Rio de Janeiro, que deixou o quadro internacional este ano após a CBF entender que a sua indicação em 2013 teria sido equivocada. Com essa possível manobra política, o Rio de Janeiro voltaria a ter mais um escudo internacional e o estado de Tocantins permaneceria como sempre esteve, ou seja, sem nenhum.

Mesmo sendo um auxiliar da FIFA, Pereira só atuou em seis jogos de Série A este ano, número bem abaixo de alguns assistentes que ostentam o escudo intitulado de CBF-1. Sem perspectivas de mudar esse panorama, resta agora ao auxiliar tocantinense rezar por praticamente um milagre, pois realmente tudo indica que o sedex do seu escudo já está pago com destino a FERJ. 



Essa partida será uma prova a fogo para o tocantinense, se for bem ele ganha sobre vida e aos poucos vai mostrando o seu valor, se for mau, será definitivamente a sua "condenação" para perder o escudo nacional e consequentimente o da FIFA. Agora é esperar pra ver, logo mais FLAMENGO X CRUZEIRO, no Maraca. 

Flamengo x Cruzeiro- as 16 horas. 

Arbitro: Francisco Carlos do Nascimento FIFA - Alagoas
Assistente: Fabio Pereira  FIFA - Tocantins
Assistente : Fabrício Vialinho da Silva- FIFA - Goias.


0 comentários:

Postar um comentário