quinta-feira, 2 de outubro de 2014

LÚCIO BALA REVELA: “PREFEITO DA CIDADE DIFICULTA O RESSURGIMENTO DO FUTEBOL DO ALVORADA”

Ele é conhecido no mundo do futebol, enfrentou os melhores  zagueiros, conquistou grandes títulos e escreveu a sua  história no futebol brasileiro e mundial. Estamos falando do tocantinense Lúcio Bala, ex- jogador do Goiás, Flamengo-RJ, Santos, Atletico-MG, Fortaleza,  Portuguesa, Botafogo,Guarani, Ulsan Hyndai, Chiapas, Sport Recife, Gurupi, Interporto, Palmas, Al-Qadissiyah, Ceará,CRB, Bragantino, dentre outros.

Sua história futebolística começou na cidade de Alvorada-TO,  atuando no Alvorada Esporte Clube. Por onde passou,  jamais renegou suas origens. Com sucesso nos grandes centros,  Lúcio é referência em todas as equipes que atuou, plantou grandes amizades, e teve o privilégio de jogar ao lado de vários craques do futebol brasileiro, dentre eles o baixinho Romário.  Lúcio retornou  para sua cidade natal, ao perceber o descaso e abandono do esporte, especialmente  o futebol, ele iniciou um projeto para reativa-lo e dar condições dos novos talentos por meio do esporte ter um futuro promissor, além de socializar e tirar os jovens das armadilhas que o mundo oferece.

Lúcio Bala jamais imaginaria que iria enfrentar o pior dos seus marcadores, não estamos falando de bons zagueiros que o marcaram durante sua trajetória futebolística nos grandes centros, e   ainda hoje,  o  marcam nos campeonatos  que vem disputando.  Mas estamos falando  do imbróglio   que vem acontecendo entre Lúcio Bala x  Prefeito da cidade, onde desde o inicio  do projeto vem tendo um choque de idéias,  sendo que, os  mais prejudicados são os amantes do futebol e os atletas.   

“ O prefeito da minha cidade, não apóia esse projeto, a voltar do futebol de Alvorada,... Tivemos problemas no sub-19 e estamos enfrentando problemas para  disputar série B. Estou querendo oferecer aos garotos de minha cidade um pouco da minha experiência e vivência no futebol, para quem sabe no futuro próximo ter outros grandes jogadores representado nossa cidade e o nosso estado" , revelou Lúcio Bala.


Por telefone ao Blog Edson Fonseca Lúcio demonstrou sua tristeza com a situação, “ Estamos colocando a cidade de Alvorada no cenário estadual e nacional,  a equipe depois de vários  anos está voltando  a disputar o campeonato estadual de futebol profissional, estamos montando a comissão técnica e já contratamos alguns jogadores.  O que me deixa chateado é o descaso, a falta de apoio, mais uma vez,  enfrentamos esse  problema, agora já se comentam que não irão liberar o Alvará  de Licença do Estádio,  a ambulância não será liberada, e que não haverá policiais nos jogos, dentre outros coisas que ainda devem  aparecer.... Quem perde é a comunidade e  os torcedores do Alvorada que ao longo dos anos ficaram sem ver o time de coração jogar em casa....  mas não vamos desistir", revelou  Lúcio Bala. 

O curioso é que no campeonato municipal que a prefeitura organiza, toda essa estrutura esta a disposição.  Lúcio acredita que talvez essas atitudes tenha  uma única  intenção, que a   equipe sofra  uma severa punição da FTF ou seja, ficar 3 anos sem disputar competições estaduais e nacionais.  "Se ele  não liberar a ambulância a solução será pedir auxilio dos municípios vizinhos, uma vergonha para a nossa  cidade", revelou o craque Lúcio. 

Se a  situação persistir,  quem vai perder é o torcedor de Alvorada, sem liberação do estádio e condições que permita realizar uma partida de futebol profissional, a equipe Alvoradense terá que jogar em outra cidade, aumentando ainda mais os gastos, e sem falar das dificuldades de treinamentos e logística.

Fonte: Blog Edson Fonseca.  


Foto: Arquivo Pessoal. 

0 comentários:

Postar um comentário