sexta-feira, 23 de setembro de 2011

REFORMA NA ESCOLINHA NILTON SANTOS CHEGA AO FINAL


A reforma da Escolinha Nilton Santos, em Palmas, será finalizada nesta sexta-feira, 23 – um dia antes do início da Copa Coca-Cola. No sábado, 24, durante a abertura da Copa, que acontece durante todo o final de semana, a população poderá verificar as mudanças que são nítidas. Foram realizadas obras nos vestiários, nos banheiros, na parte administrativa e uma pintura geral nas instalações. Além disso, o sistema de irrigação e o gramado foram recuperados. A escolinha um dos espaços da Sejuves – Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes utilizados para a formação de atletas. 

A reforma da escolinha Nilton Santos vai garantir maiores condições de treinamento aos jovens que recebem aulas de futebol. O primeiro evento esportivo realizado na escolinha após sua reforma será a Copa Coca-Cola. No Tocantins 16 equipes foram selecionadas para a competição, que é realizada pela Coca-Cola em parceria com o Governo do Estado, por meio da Sejuves. Os jogos serão realizados nos dias 24 e 25 de setembro, e dias 1º e 02 de outubro.


Copa Coca Cola
A Copa Coca- Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes do país.  Cerca de 10 mil atletas, com idade entre 13 e 15 anos, participam do evento em 27 cidades brasileiras. Em todo o Brasil 564 equipes estão inscritas.

Entre as exigências para inscrição do evento, é obrigatório o jovem atleta esteja matriculado na escola. Além das competições, será oferecido ao público atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, palestras sobre estilo de vida saudável, a importância da alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Para estimular a participação da torcida, a Copa Coca Cola contabiliza pontos das torcidas para os times. E, estes pontos, muitas vezes, são decisivos para equipe. São avaliados o engajamento, a empolgação, criatividade. Cinco times serão classificados de acordo com as performances de suas torcidas.

As regras do jogo
A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na etapa local, as 16 equipes divididas em 4 chaves, irão se enfrentar entre si. Desta etapa sairão quatro que irão disputar as semi finais e 2 deles a grande final, que ira se realizar no domingo, 02 de outubro. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes
.

0 comentários:

Postar um comentário