segunda-feira, 2 de outubro de 2017

NOVA CONQUISTA ANUNCIA ALUÍSIO CHULAPA E MEIA ARGENTINO PARA A DISPUTA DA 2º DIVISÃO

O atacante Aloísio Chulapa o meia atacante argentino Mariano Lavezzi são os novos reforços do Nova Conquista Esporte Clube para a disputa da Segunda Divisão do Tocantinense 2017. A informação é do diretor de futebol do clube tocantinense, Fleury Júnior e do empresário Edivan Reis.
Aloísio
Em vídeo postado para o diretor do Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia do Tocantins, Fleury Júnior, o atacante Aloísio José da Silva, o Aloísio Chulapa, enviou mensagem ao povo tocantinense dizendo que está chegando e que vai abrir a capa do Battman. E mandou o seguinte recado: “Fala galera do Santa Fé do Araguaia, aqui é Aloísio Chulapa, quero mandar um abraço especial para vocês, quero agradecer o presidente e todos vocês pelo convite e principalmente disputar aí essa Segunda Divisão. E agradecer pelo carinho e esse trabalho maravilho da escolinha que a coisa que mais amo. Quem sabe vamos fazer uma parceria. Tamo junto, Chula dia 21 de outubro, vai estrear aí na abertura desse campeonato. Vai ser um estouro, aguarda que o Chula está chegando. Vou abrir a Capa do Batman. Se cair aqui é no Chula é gool”, de forma descontraída o atacante garantiu que irá participar da abertura do Tocantinense da Segunda Divisão no dia 21 de outubro contra o Araguaína, no Estádio Mirandão.
Fleury Júnior
Segundo Fleuri Júnior, disse que o empresário Edivan Reis, repassou o contato do Aloísio e foi feito este meio-campo. “Mostrei ao Chulapa a nossa realidade do clube. Ele se propôs a nos ajudar, pois também tem escolinha de garotos em Alagoas”, explicou o dirigente tocantinense ressaltando ainda, que, na conversa com o atacante procurou mostrar o trabalho que é feito em Santa Fé do Araguaia. “Este intercâmbio com ele será muito importante não só para cidade de Santa Fé do Araguaia, mas para todo o futebol do Tocantins”, comentou o dirigente dizendo ainda, que, ficou impressionado com a humildade e o respeito do Aloísio Chulapa com o povo tocantinense.
Carreira
Aloísio Chulapa, nasceu no dia 27 de janeiro de 1975, na cidade alagoana de Atalaia, onde mantém projeto social de Escolinha de Futebol. E este foi um dos motivos que o incentivaram a vir jogar pelo time da Santa Fé do Araguaia, segundo ele. Chulapa teve passagens por vários clubes do futebol brasileiro e do exterior como no PSG hoje de Neymar e CIA. Mas foi no São Paulo, seu clube de coração que ele fez uma linda história. Aloysio deu a assistência para o gol de Mineiro, na conquista do Mundial de Clubes da FIFA 2005 para a torcida são-paulina – na vitória do São Paulo 1 x 0 sobre o poderoso Liverpool (ING). Foi exatamente coma  camisa do Tricolor que ganhou o apelido Aloísio Chulapa, porque foi comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa, pela semelhança entre os dois. Serginho Chulapa é o maior artilheiro do São Paulo FC com 242 gols em 399 jogos pelo Tricolor. Ele jogou de 1973 a 1982 pelo clube do Morumbi.Ainda no São Paulo, Aloísio Chulapa ajudou a levantar mais duas taças de Campeão Brasileiro nos anos de 2006 e 2007.
Andarilho
Andarilho da bola, Aloísio Chulapa, começou a carreira no CRB (AL). Depois chegou a jogar no Flamengo e no Guarani antes de se destacar no Goiás, clube que defendeu em 1997. Pelo time esmeraldino conquistou três campeonatos goianos seguidos, de 1997 a 1999. Seus títulos lhe renderam uma boa valorização, fazendo com que se transferisse para o futebol francês. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, neste, junto com Ronaldinho Gaúcho, ganhou uma Copa Intertoto da UEFA, em 2001.
Retornou ao Brasil em 2005, quando deixou o Rubin Kazan-RUS (clube onde jogou por dois anos) e foi defender o Atlético-PR. Mais uma vez, Aloísio se destacou entre seus companheiros. Fez um belíssimo nacional, além de uma boa Libertadores. Acabou atraindo o interesse do São Paulo, que o contratou a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA, em 2005.
Seu último clube foi o Sete de Dourados (MS), no início deste ano. Depois assumiu a Secretaria de Esportes de Atalaia (AL), cidade onde nasceu no Estado de Alagoas.
Argentino
Segundo empresário Edivan Reis, o meia atacante argentino Mariano Lavezzi já jogou
ao lado de Canteiro (ex –Flamengo) e atualmente na Chapecoense. Teve passagem ainda pelo Boca Junior e Racing, na Argentina, Tacurai (Paraguai), Basanez (Uruguai), Santa Maria ( Brasil DF) e Sete de Dourados (Brasil). Atualmente o jogador está com 26 anos.
Tabela
1ª rodada
Dia 21.10.17
16h00 – União de Palmas X Imagine – Nilton Santos
16h00 – Kaburé X Guaraí – Bigodão
Nova Conquista X Araguaína – Mirandão
Dia 22 de outubro
16h00 – Palmas X Alvorada – Nilton Santos

0 comentários:

Postar um comentário