segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CAPITAL E INTERPORTO VÃO DECIDIR O ESTADUAL SUB-19 EM DOIS JOGOS.

Zagueiro Brito (3) comemora o primeiro gol
 do Capital – Foto João Lino Cavalcante
O Capital venceu o União FC por 2 x 0, no campo da Escolinha Nilton Santos, na Arno 43, em Palmas, enquanto o Interporto venceu o Sparta por 2 x 1, no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 x 2, na tarde deste domingo, no Estádio Mirandão, em Araguaína. As duas equipes vão decidir o título do Estadual Sub-19 – Taça Josino Araújo Reis em duas partidas a partir do próximo final de semana.
Rivalidade
Com excelente trabalho realizado na base, Interporto x Capital vão se reencontrar pelo terceiro ano seguido nas finais do Estadual de base. É que em 2015 o Interporto eliminou o Ricanato/Capital na semifinal e foi campeão. Em 2016 o Ricanato/Capital eliminou o Interporto na semifinal e foi campeão. “Esse ano teremos a final entre os dois últimos campeões estaduais e que vem realizando um excelente trabalho na base nos últimos anos”, disse o presidente do Capital, Ricardo Ricanato.

Arno 43
No jogo de ida, as equipes do Capital e União empataram por 0 x 0, mas neste domingo, com gols de Edmar Brito, aos 24 minutos do primeiro tempo e Edmundo, aos 8 do segundo tempo, o Capital venceu o União por 2 x 0 e garantiu vaga na decisão. Vale destacar que o Capital já tem vaga garantida para a Copa São Paulo de Juniores do próximo ano e vai brigar novamente pela vaga já visando 2019.
Mirandão
No jogo de ida disputado em Porto Nacional, o Sparta venceu por 1 x 0, mas neste domingo, apesar do Sparta ter saído na frente no placar, o Interporto na etapa final virou a partida e venceu por 2 x 1, levando a decisão para as penalidades máximas, onde venceu por 4 x 2, com destaque para o goleiro Erick que pegou dois pênaltis. Após o jogo, em entrevista à Rádio Cidade 94,7 (Araguaína) – Equipe de Nico Lima e CIA, o técnico Wilsomar Sena dedicou a vaga na final para o pai que leva o nome do campeonato. Muito emocionado ele disse o quanto esta vaga foi importante para ele. Quanto ao título, é questão agora de trabalhar bastante para ir em busca da taça, pois o adversário é muito credenciado para esta disputa. Já o técnico do Sparta, Fernando Brasília, disse que sua equipe desperdiçou muitas chances no primeiro tempo e o velho ditado do futebol pintou no Mirandão:”quem não faz leva”, disse chateeado após a eliminação da vaga na final.
Resultados

Jogos de ida – Feriado do dia 12 de outubro

União 0x0 Capital – Campo da Arno 43
Interporto 0x1 Sparta – General Sampaio

Jogos da volta- domingo, dia 15 de outubro

Sparta 1 x 2 Interporto – Estádio Mirandão
Nos pênaltis: 4 x 2 para o Interporto – Campo da Arno 43
Capital 2 x 0 União

Alô Esporte. 

0 comentários:

Postar um comentário