sexta-feira, 29 de abril de 2016

JUVENTUDE VENCE TOCANTINÓPOLIS E GARANTE VAGA PARA ENFRENTAR O CORITIBA

Em uma noite de frio intenso na serra gaúcha, o Juventude venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O time de Caxias do Sul fez ainda mais do que precisava, pois já havia empatado em 1 a 1 no primeiro jogo e o 0 a 0 servia. Vacaria e Tharlys (contra) fizeram os gols da partida.
Envolto ao primeiro jogo da final do Gauchão contra o Inter, no próximo domingo, o Juventude levou a campo uma equipe totalmente reserva. O único jogador considerado titular escalado por Antônio Carlos Zago foi o lateral-direito Hélder, que está suspenso no estadual. Já o Tocantinópolis sofreu com a temperatura abaixo dos 10ºC. Antes da partida, os atletas salientavam a mudança brusca dos termômetros, que tem marcado quase 40ºC no Tocantins.
Com nada a perder, o time visitante tentou pressionar no primeiro tempo, mas teve poucas chances. A melhor delas aconteceu aos 41, em chute no travessão de Renato. A equipe da casa foi para o intervalo disposta a resolver o problema de entrosamento. E deu certo.
Aos 10 minutos, Kayron entrou na vaga de Dionas Bruno e acertou o time. Mais tarde, entrou o titular Bruno Ribeiro. Então, aos 25, o volante Vacaria pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Gustavo Recife. Aos 45, Hélder tentou cruzamento, e Tharlys mandou contra as próprias redes, fechando o placar.
Agora, o Juventude volta as atenções para a decisão do Gauchão. Faz a primeira partida em casa, diante do Inter, no próximo domingo. Já o Tocantinópolis enfrenta o Palmas fora, também no dia 1º, pelo campeonato estadual.
Fonte: Globoesportetocantins. 

0 comentários:

Postar um comentário