terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PRIMEIRO LUGAR NA SÃO SILVESTRINHA É "INSPIRAÇÃO" PARA CORREDOR DO TOCANTINS

Leoney completou o percurso de 15 km com o tempo de 58m43s (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
O melhor resultado entre os representantes do Tocantins que participaram da tradicional Corrida Internacional da São Silvestre foi do jovem corredor Leoney Oliveira Gomes que levou no último dia 31 o primeiro lugar na categoria de 18 a 19 anos. 
Para o atleta de 19 anos que nasceu em Almas e vive atualmente em Palmas essa foi a primeira experiência na São Silvestre e o resultado conquistado será usado como inspriração para continuar no esporte. 
- Foi bem complicado, essa corrida é uma das mais difíceis que enfrentei, porque estive disputando com atletas da minha idade bem preparados. Essa foi minha primeira participação e já consegui um feito desses. Me sinto muito bem e mais inspirado para continuar correndo. Estou muito feliz – revela.
Leoney Oliveira Gomes conquistou o primeiro lugar na categoria 18/19 anos na Corrida da São Silvestre  (Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)Leoney Oliveira Gomes conquistou o primeiro lugar na categoria 18/19 anos na Corrida da São Silvestre (Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)
Leoney completou o percurso de 15 km com o tempo de 58m43s e chegou pouco mais de dois minutos à frente do segundo colocado, Dionatan Alves de Oliveira. O terceiro lugar da categoria ficou com Jonathan Gomes e o quarto com Bruno Pilar dos Santos.
Após a vitória inesperada, o corredor de Palmas que irá correr na categoria profissional neste ano já começa a pensar na próxima participação na São Silvestre e em participar futuramente das olimpíadas.
- Foi uma experiência incrível. Conheci muita gente e fiz boas amizades. Agora eu já estou pensando na [São Silvestre] deste ano. A partir de 2015 eu irei correr na categoria profissional e por isso mesmo tenho que continuar treinando, melhorando porque eu quero realizar o sonho de participar das olimpíadas – destaca
Para começar no atletismo o jovem conta que teve a inspiração do corredor do Tocantins Gustavo Borges que é o treinador e incentivador da carreira do garoto. 
- Um dos amigos que me ensinou muito e que também o incentivou a participar da São Silvestre. Ele é um dos corredores que eu me inspiro. Agora é continuar focado e minha vontade é chegar a encarar os quenianos no futuro e trazer títulos para o Tocantins - afirma.
G1 tocantins.

0 comentários:

Postar um comentário