sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTE, SALIM MILHOMEM, PROMETE TRANSPARÊNCIA.

Arregaçar as mangas e trabalhar com muita transparência. Estes são objetivos do novo secretário Estadual do Esporte, Juventude e Lazer, Salim Rodrigues Milhomem, foi nomeado  pelo governador Marcelo Miranda (PMDB).




Milhomem já trabalhou na Secretaria Estadual do Esporte no ano de 2009, onde implantou a Escolinha de Iniciação Esportiva em várias modalidades, mas com sua saída do governo, também na época de Marcelo Miranda, o projeto não foi para frente. E este será um dos projetos que ele espera retomar a partir do dia 1º de janeiro quando assumirá oficialmente a pasta.



Meio


Milhomem é conhecido no meio esportivo como dirigente de futebol e atualmente é o presidente do Tocantinópolis, clube que ajudou a fundar em 1989. Mas reside em Tocantinópolis desde o dia 2 de julho de 1982, vindo de Cariri do Tocantins, onde nasceu há 55 anos. Sob seu comando em cinco mandatos à frente do TEC conquistou dois estaduais os de 1993 ( primeiro campeão profissional) e 2002, além da Copa Tocantins em 2006.




Salim garantiu que nos próximos dias vai renunciar ao cargo de presidente passando o bastão para o vice Paulo Victor, que ficará no cargo até fevereiro, pois haverá eleição no clube neste período.




Tranquilidade


O novo secretário pediu tranquilidade para os presidentes de federações, associações e outras entidades que não sejam ligadas ao futebol. Segundo ele, a partir do 1º será o secretário de todas as modalidades, sem exceção. “Quero deixar claro que gosto muito de futebol de onde vim para o esporte, mas agora o foco o esporte em geral”, ressaltou ele, dizendo que irá tomar pé das coisas da secretaria e tão logo tenha essa avaliação fará reunião com todos os dirigentes esportivos para conhecer a demanda de cada um para começar a agir. “Vamos analisar caso a caso e fazer o chamado corpo a corpo para depois podermos ajudar todas as entidades”, comentou o gestor pedindo paciência aos gestores das entidades neste primeiro momento para poder tomar conhecimento do que vinha sendo feito pela atual administração.




Federais



Milhomem garantiu que não irá medir esforços para buscar recursos federais em Brasília para ajudar a fomentar não só o Esporte, mas a Juventude e o Lazer. “Vamos ter pessoas capacitadas nas áreas para poder desenvolver nossos projetos nas três pastas. Vamos trabalhar em equipe para que nossas ações sejam bem desenvolvidas”, aposta o secretário. Segundo ele, é até um pedido do governador Marcelo Miranda que o Esporte, a Juventude e o Lazer possam ser resgatado em nome da comunidade tocantinense. “Aproveito para agradecer o governador Marcelo Miranda e o deputado estadual José Bonifácio por depositar em mim a confiança para comandar uma secretaria tão importante. Quero mostrar ao povo do meu Estado que tenho condições sim e vou trabalhar pelo esporte de forma geral”, destacou o secretário pedindo para que não sofra barreiras, pois acredita que se tiver caminho livre poderá corresponder às expectativas nas três áreas.




Secretaria

A Secretaria Estadual do Esporte foi criada no dia 1º de abril de 1989. De lá para cá comandaram a pasta: Jayme Lourenço, Pastor Amarildo, Jayme Lourenço, Adagsmar Araújo, Ricardo Abalém, Palmeri Bezerra, José Lauriano Sobrinho Júnior, Antônio de Pádua Soares Marques , Olyntho Neto, Eduardo Gomes e Rodolfo Botelho.


Perfil
Nome: 
Salim Milhomem
Natural:Cariri do Tocantins
Idade:55 anos 
Profissão:Empresário
Casado: Elice Maria Soares Milhomem
3 filhas:
Michelle Soares 
Milhomem Mendonça
Millânia Soares 
Milhomem Freitas
Mikaella Soares Milhomem
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário