quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FUTEBOL: INTERPORTO ENFRENTA CHAPECOENSE NA 1° FASE DA COPA DO BRASIL.

Blog Edson Fonseca/ 
Uma das sensações da reta final do campeonato brasileiro, a equipe da Chapecoense, que realizou algumas façanha de vencer o São Paulo, golear o Internacional por 4 a 1, no brasileiro deste ano, será o adversário do Inter Porto pela Copa do Brasil de 2015 na primeira fase. A definição foi feita no último dia 16 na sede da CBF ( Confederação Brasileira de Futebol).

Associação Chapecoense de Futebol (conhecido apenas por Chapecoense e cujo acrônimo é ACF) é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, no estado de Santa Catarina. Foi fundado em 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó, e em apenas quatro anos de existência conquistou o seu primeiro título estadual, em 1977. Ao todo, o clube já chegou a nove finais de Campeonatos Catarinense e conquistou quatro títulos estaduais, o último em 2011.
Foi uma vez campeão da Copa Santa Catarina de futebol e vice em outras três oportunidades. Foi ainda campeão por duas vezes da Taça Santa Catarina de futebol.
No futebol, é considerado como um dos cinco grandes clubes do estado de Santa Catarina, junto com o AvaíFigueirense,Criciúma e Joinville.
A equipe que para muitos seria rebaixada da série A, mostrou competência e permaneceu na principal divisão do futebol brasileiro.  "O confronto será complicado.
- Vamos enfrentar um time da Série A que já bateu grandes clubes como o São Paulo durante o Brasileiro [em 2014]. Agora temos que tentar formar uma equipe como aquela que encerrou o Tocantinense deste ano e buscar o melhor resultado possível - avaliou o dirigente." 

A equipe  portuense precisa correr contra o tempo, isso porque, a Copa do Brasil está prevista para iniciar no dia 25 de Fevereiro de 2015, além do mais, haverá eleições para a nova diretoria da equipe do Interporto. Diante disso, só após o novo presidente ser eleito iniciará os planejamentos. 

Falta de Candidatos: A preocupação já começa a rondar na toca do tigre.  As eleições que estava  marcada para dia 12 de Dezembro de 2014, foi adiada por falta de candidatos. O presidente atual prorrogou o prazo para dia 16 de Janeiro.


0 comentários:

Postar um comentário