segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GUARAÍ É BICAMPEÃO DA SEGUNDONA APÓS VENCER PARAÍSO.

Guaraí x Paraíso (Foto: Vilma Nacimento/GloboEsporte.com
O Guaraí é o campeão da Segundona Tocantinense 2015. O Lobão venceu na tarde deste sábado (13), no estádio Delfinão, em Guaraí, o Paraíso por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Santiago do Paraíso (contra) após uma cobrança de falta de Gean, aos 9 minutos do primeiro tempo. Esse é o segundo título do Guaraí na Segundona, já que havia vencido em 2010 quando subiu pela primeira vez para a elite do futebol tocantinense.
O Lobão fez uma campanha quase perfeita, sem derrotas. Em 14 jogos, foram 9 vitórias e 5 empates. O Guaraí marcou 39 gols e levou apenas cinco. Os dois finalistas garantiram a presença na primeira divisão em 2015. Para o campeão, o acesso teve um gosto especial já que foi rebaixado em 2014, mas não ficará nenhuma edição ausente da elite tocantinense desde o primeiro acesso em 2010.
O JOGO
Guaraí comemora gol contra marcado por Santiago do Paraíso (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Guaraí comemora gol contra marcado por Santiago do Paraíso (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Mesmo precisando apenas do empate, o Guaraí ficou firme no ataque durante todo o primeiro tempo. Aos 9 minutos, Gean mandou a bola para área na cobrança de falta e na tentativa de ajudar a defesa, Santiago cabeceou e marcou gol contra para o Guaraí.
Depois do gol a partida ficou mais acirrada e Luciano, Geovane, Feltre e Santiago, todos do Paraíso, levaram cartões amarelos por cometerem faltas violentas. O time visitante teve poucas chances de marcar e mesmo com os três minutos de acréscimo o primeiro tempo terminou apenas com o gol do Lobão.
Guaraí x Paraíso (Foto: Vilma Nacimento/GloboEsporte.com)Lourival perde pênalti no segundo tempo 
(Foto: Vilma Nacimento/GloboEsporte.com)
No segundo tempo o Paraíso voltou mais ofensivo e apesar das muitas tentativas de marcar, a defesa do Guaraí estava impecável. A chuva deixou os jogadores um pouco atrapalhados com os escorregões no gramado. E o vento não estava mesmo a favor do Paraíso. Aos 26 minutos o pênalti sofrido por Lourival poderia ser a esperança dos visitantes,  mas a bola parou nas mãos do goleiro Anderson.
Aos 36 minutos, Manim do Paraíso foi expulso, o que praticamente acabou com as chances do time visitante. E ficou assim no Delfinão: Guaraí 1 x 0 Paraíso. Como na primeira partida da final, em Paraíso do Tocantins, os times empataram em 2 x 2, o Lobão ficou com o título da Segundona 2014.
Guaraí x Paraíso (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Guaraí x Paraíso (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Para o técnico do Guaraí, Wicelmo Rodrigues, a campanha impecável é fruto de um trabalho em grupo com pessoas que se comprometeram com a camisa do clube.
- Todo o nosso elenco vestiu literalmente a camisa do Lobão e se empenhou para levar o time de volta à elite. E conseguimos em grande estilo - disse emocionado.
Eraldo comemorou o segundo título dele em um ano. O zagueiro que conquistou a taça do Tocantinense com o Interporto e agora coloca mais uma medalha de campeão no peito.
- São grandes conquistas em um ano, muito bom mesmo. Agora vamos focar nos projetos de 2015, espero continuar aqui no Guaraí - contou.
Fonte; G1 Tocantins.
Guará x Paraíso  (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Guaraí vence Paraíso por 1 x 0, no estádio Delfinão (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)

0 comentários:

Postar um comentário