sexta-feira, 15 de agosto de 2014

LÚCIO BALA ENCONTRA DIFICULDADES PARA FORMAR EQUIPE

Aos 39 anos, Lúcio Bala faz planos de pendurar as chuteiras, mas pretende deixar um legado em Alvorada (TO), cidade onde ele cresceu e se apaixonou pelo futebol. A intenção do atleta, que passou por times como Flamengo, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG é levar o Alvorada para a primeira divisão do Campeonato Tocantinense. Mas o sonho do craque está cada vez mais difícil de se concretizar.Lúcio Bala é integrante da diretoria do Alvorada e desde o início de julho acompanha o elenco que vai disputar o estadual sub-19. Mas o time que está treinando no estádio municipal Elias Natan Coelho foi informado pela prefeitura que não pode mais usar o local para os treinos. Notícia que surpreendeu os dirigentes do clube.

  - Se nós conseguirmos ficar treinando aqui no estádio e mandar jogos aqui vai ser difícil. Até porque a nossa condição financeira não é boa. A gente faz as coisas com sacrifício, com a ajuda de um e de outro. Estou tentando conseguir viabilizar também o profissional, mas se o prefeito continuar com esse pensamento de pegar a chave do estádio, aí vai ficar muito difícil - disse o diretor da equipe, Lúcio Bala.

  De acordo com o prefeito de Alvorada, José George Wached (foto), ele pediu as chaves do estádio para começar um projeto com crianças . E afirma ainda, que o local não tem condições de receber jogos da segunda divisão do estadual.

- Nós cedemos para o campeonato do ano passado, mas já avisando que nós tínhamos um projeto. Queremos levar não só o futebol, como também outros esportes para crianças que estamos matriculando agora, de 12 à 18 anos. E o nosso estádio hoje não tem condições de uso para manter um campeonato. Ter jogos aqui dentro, ele não está apresentável. A verdade é essa e a prefeitura não tem recursos – explicou.

Com capacidade para 1.200 pessoas o estádio sempre foi usado pela equipe do Alvorada para a disputa de campeonatos. Apesar de ainda não ter destino certo para continuar os treinos, o técnico Gil Fernandes intensifica os trabalhos com o elenco do sub-19 nos poucos dias que ainda podem ficar no estádio.

- A preparação está sendo boa. Estamos trabalhando há três semanas as partes fisíca, técnica e tática e a maior dificuldade que estamos encontrando é a situação do campo.

G1 Tocantins/globo.

0 comentários:

Postar um comentário