quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TREINADOR TOCANTINENSE PODERÁ COMANDAR QUALQUER EQUIPE FIFA

Com quase 500 horas certificadas da CBF por conta do Curso de Treinadores Nível 3, o tocantinense Arnoud Psan está apto a atuar em qualquer dos continentes, onde a Fifa domina suas ações futebolísticas: Ásia, Oceânia, Europa, Américas e África. Arnoud Psan, é professor de educação física, treinador: CBF Nível III licença “A”, pós graduação: Treinamento Desportivo, tem ainda  Curso: Barça Camp – Escolas do Barcelona e 15 anos de Categorias de Base: Escolinha Nilton Santos, 1º Batalhão e Escolinhas do Flamengo.
Rio
A CBF, Escola Brasileira de Futebol em parceria com a PUC Minas, realizou nesta semana de 8 a 14/12/2012, o Curso de Treinadores Nível 3, Licença “A” voltado para os interessados em se tornar técnicos de futebol profissional. Dentre os 47 alunos, vários ex-jogadores como Doriva, Paulo Isidoro, Wellerson, Rodrigo Mendes e quatro campeões Mundiais pela Seleção: Beletti, Roque Jr., Ricardinho e Branco.
Desta vez, o tema do curso foi a periodização tática. Quem comandou as aulas foi o português José Guilherme, auxiliar de Carlos Queiroz na seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2010, Professor da Universidade do Porto e Treinador atual do Porto na categoria sub 17.
Além do português, também participaram do curso Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Coritiba, Ricardo Drubsky, treinador do Atletico Paranaense, e Enderson Moreira, técnico campeão da Série B pelo Goiás.

Como atrativo, na sede da CBF em Teresópolis – RJ, os Treinadores conviveram uma semana com a Seleção Brasileira sub 20 que se fez presente ao Comando do Treinador Emerson Ávila. No momento este também em Palestra contou sua trajetória nos Clubes por onde Passou e na Seleção Brasileira desde o Sub 17.
Para quem concluiu o Nível III, Licença “A”, vale ressaltar que foram 3 (três) anos de longos Estudos: Aulas Práticas e Teóricas, Planejamentos, Estruturações de Clubes, Avaliações, Estágios, Trabalhos de Conclusão de Curso e uma infinidade de Pesquisas que rodaram muitos Países como Estados Unidos, Suécia, Portugal, Espanha, Letônia, Estônia, Kuait, Inglaterra e muitos outros além de quase todos os Estados Brasileiros.
Quase 500 (quinhentas) horas certificadas pela CBF, onde Mestres e Doutores do Futebol se fizeram presentes na formação daqueles que farão do nosso Futebol o grande diferencial nos próximos anos.

Os Treinados já formados estão aptos a atuarem em qualquer dos Continentes onde a FIFA domina suas ações Futebolísticas: Ásia, Oceania, Europa, Américas e África.
Hoje, e daqui pra frente obrigatoriamente falaremos sobre “Periodização Tática”  está é a bola da vez. Polêmico e muito Complexo, requer muito conhecimento, no entanto nos dá garantias de sucesso a médio e longo prazo. Equipes como Barcelona, Real Madri, Corinthians e tantas outras equipes vencedoras já se encaixam neste perfil.
Parceria
Em sua passaegm no cruso, Arnoud Psan fechou parceria com uma equipe da Europa, aqui em Palmas. "Faremos uma seletiva em janeiro para atletas de 15 a 20 anos que queiram jogar inicialmente em Portugal", revelou o professor
Perfil
Arnoud Psan
- Treinador: CBF Nível III Licença “A”
- Formação: Educação Física CREF 0273 GTO.
- Pós Graduação: Treinamento Desportivo
- Curso: Barça Camp – Escolas do Barcelona.
- 15 anos de Categorias de Base: Nilton Santos, 1º Batalhão e Escolinhas do Flamengo.
Alo Esporte..
 

0 comentários:

Postar um comentário