sábado, 1 de dezembro de 2012

COM DIREITO A GAFE DE CHEF DO SORTEIO BRASIL E ITALIA CAI NO GRUPO DA MORTE

São Paulo, SP, 01 (AFI) - A Seleção Brasileira enfrentará Itália, México e Japão na primeira fase da Copa das Confederações de 2013. Em sorteio realizado pela Fifa neste sábado, em São Paulo, foram definidos os dois grupos da competição que acontecerá no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho. Assim, a outra chave terá Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão africano a ser definido em fevereiro.
Com o sorteio dos grupos, foi definido também o calendário dos jogos da Copa das Confederações. O Brasil estreia em 15 de junho, contra Japão, em Brasília. Depois, volta a jogar no dia 19, diante do México, em Fortaleza. E encerra sua participação na primeira fase no dia 22, quando enfrenta Itália em Salvador.
Já projetando as semifinais do torneio, o Brasil jogaria em 26 de junho em Belo Horizonte, caso termine na liderança do seu grupo, ou entraria em campo no dia 27 em Fortaleza, se for o segundo colocado da chave. E a grande final está marcada para 30 de junho, no Estádio do Maracanã, no Rio - no mesmo dia tem a disputa do terceiro lugar, em Salvador.
Vale lembrar que a África vai conhecer o seu representante após a Copa Africana de Nações 2013, cuja final será disputada no dia 10 de fevereiro na África do Sul.
O sorteio realizado neste sábado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, reuniu os técnicos das sete seleções já confirmadas na Copa das Confederações: Luiz Felipe Scolari (Brasil), Oscar Tabarez (Uruguai), Cesare Prandelli (Itália), Vicente del Bosque (Itália), Eddy Etaeta (Taiti), Jose Manuel De La Torre (México) e Alberto Zaccheroni (Japão).
Presença ilustre
A presidente Dilma Rousseff também esteve no Anhembi para acompanhar o sorteio e fez um breve discurso, no qual disse que o Brasil tem "obrigação" de vencer a Copa das Confederações dentro e fora de campo. O evento ainda teve a participação da modelo Adriana Lima e do chef Alex Atala. E o ex-jogador Cafu, capitão do penta em 2002, apresentou a bola oficial do torneio.
Apresentado oficialmente na última quinta-feira pela CBF, para substituir o demitido Mano Menezes, Felipão representou a seleção brasileira no sorteio deste sábado. E já conheceu seus adversários na primeira competição que terá pela frente, um verdadeiro teste de fogo antes de encarar a disputa da Copa do Mundo de 2014, que também será no Brasil.
Como uma espécie de preparação para o desafio do ano seguinte, a Copa das Confederações acontecerá em seis das 12 sedes brasileiras do Mundial (Rio, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte) e dará um total de US$ 20 milhões em prêmios, valor a ser dividido de acordo com a classificação final de cada equipe - só o campeão fatura US$ 4,1 milhões.
Atrapalhada
O sorteio também foi marcado por uma gafe protagonizada por Valcke, que ficou meio transtornado na hora. É que o Uruguai entrou como B4 do grupo da Espanha, mas um erro cometido na escolha das bolas fez como que a seleção uruguaia passasse para a posição B2, enquanto o representante africano se tornou B4.
Até agora, já foram vendidos mais de 130 mil ingressos na primeira fase de comercialização para a Copa das Confederações, restrita aos donos do cartão de crédito Visa, um dos patrocinadores da competição. Na segunda-feira, a venda será aberta para todos os interessados, sempre através do site oficial da Fifa - a carga total do torneio é de 830 mil bilhetes.
 
 
Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário