sábado, 22 de dezembro de 2012

TOCANTINENSE FÁBIO PEREIRA AGORA É ASSISTENTE FIFA PARA O PRÓXIMO ANO

O assistente Fábio Pereira, natural da cidade de Araguatins, Tocantins, será um dos representantes da arbitragem brasileira no próximo ano no quadro da Fifa. O anúncio foi feito ontem pela entidade suíça e repassada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele poderá trabalhar em jogos internacionais como Libertadores da América, Sul-Americana e Eliminatórias da Copa do Mundo.


Ele vinha almejando a vaga nos últimos dois anos, e a conquistou justamente num ano em que trabalhou 17 partidas do Brasileirão. A única polêmica em que se envolveu acabou por levá-lo a uma "reciclagem" forçada , após o jogo Fluminense 2 x 1 Ponte Preta, na 30ª rodada do Brasileirão. Nessa partida, o árbitro pernambucano Nielsen Dias assinalou uma falta do defensor da Ponte Preta sobre o jogador do Fluminense. E o lance resultou no gol de vitória do time carioca diante dos paulistas, causando muita revolta aos pontepretanos.


Apesar de o assistente tocantinense ter marcado, de forma correta, a infração a favor da Ponte,  o juiz Nilsen Dias alegou que viu uma falta por baixo do jogador da Ponte Preta e ele acabou acatando a decisão do apitador. E com isso acabou indo para geladeira.
Mas a punição não afetou o ótimo trabalho realizado durante todo o ano e que culminou com mais uma conquista em seu currículo, já que a partir do próximo ano, Fábio Pereira vai poder trabalhar em jogos internacionais.



Lista
A única alteração na lista de dez juízes divulgado pela CBF ontem foi a substituição de Evandro Rogério Roman, do Paraná, por Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Já na parte de auxiliares, foram três mudanças. Saem Dibert Pedrosa, Carlos Berkenbrock e Roberto Braatz. Entram Rodrigo Figueiredo Correa, Kleber Lúcio Gil e Fábio Pereira.
Entre os jogos em que Pereira trabalhou pela Série A estão Vasco x São Paulo, Fluminense x Palmeiras, Botafogo x Palmeiras, Corinthians x Atlético (MG), Vasco x Cruzeiro, Flamengo x Grêmio, entre outros da Série A. E em cinco jogos da Copa do Brasil; um jogo da Série C,  e a final do Campeonato Mineiro.

Lista
Árbitros da Fifa em 2013

Péricles Bassols (RJ)

Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Heber Roberto Lopes (SC)

Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Paulo César de Oliveira (SP)

Sandro Meira Ricci (PE)

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Wilson Luiz Seneme (SP)

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Árbitros Assitentes
Emerson de Carvalho (SP)

Rodrigo Figueiredo Correa (RS)

Kleber Lucio Gil (SC)
 Altemir Hausmann (RS)

Alessandro Rocha Matos (BA)

Fábio Pereira (TO)
Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Márcio Eustáquio Santiago (MG)

Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Fabrício Vilarinho da Silva (GO
 Alo Esporte.
 

0 comentários:

Postar um comentário