sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

COPA UNIÃO DE FUTSAL ESTREIA COM BONS JOGOS E PRESENÇA DO PÚBLICO

A 1º Copa União de Futsal de Aliança do Tocantins, organizada pelo desportistas Nelson Negão e Moises Barros,  já mostrou na estréia que caiu no gosto dos torcedores aliancense.  O ginásio de esportes “ O Amigão” recebeu um ótimo público numa plena sexta-feira para assistir os dois jogos da rodada que aconteceu. 
Antes da bola rolar, houve uma homenagem para os desportistas inmemorim ( Delcy Araujo, Romeu e Carlos Alberto Pulu), que são os homenageados da Copa União de Futsal. Na presença esteve os familiares,  dos homenageados, Deyller Fernandes, Lindalva Cunha, e o atleta Waller. Também esteve na cerimônia de abertura o desportista Jairo Mourão (Dal Ponte), Ediva Lopes ( Ex atleta do Ipiranga de Aliança) e Roberval Paulo (Secretário de Administração de Aliança).

Adicionar legenda
Moleque Doido 3x2 Arerê B-  Com a bola rolando a primeira partida mostrou que o público presente seria brindado com grandes jogos. As equipes do Moleque Doido x Arere B entraram em quadra para abrilhantar  o ponta pé inicial. Numa partida bastante movimenta, trucada e com belos gols, a equipe do Moleque Doido levou a melhore e venceu  por 3x2 a equipe do Arere B. A cada lance os torcedores vibravam e gritavam incentivando ainda mais os atletas. O primeiro gol do campeonato coube ao atleta Gilde que aproveitou o cochilo da defesa do adversário e fez 1x0. O Arerê B correu atrás e empatou com Raimundinho Passarim. A equipe do Moleque Doido virou o jogo com o goleiro linha Leo, fazendo 2x1 para o Moleque Doido. Mais uma vez Raimundinho  apareceu e empatou o jogo em 2x2.  Em mais uma falha da defesa do Arerê B, Pedro ganha a bola e estufa as redes  fazendo o gol da vitória para o Moleque Doido. Final de partida Moleque Doido 3x2 Arerê.

Arerê A 4x4 Meninos da Vila - A segunda partida da noite, foi emocionante, de um lado, os Meninos da Vila, que fazia referencia ao Setor Vila Nova, e do outro Lado a forte equipe do Arere A, que contava com os principais atletas de futsal de Aliança. Mais dentro de quadra as coisas não foram fácil para a equipe considerada favorita, nos primeiros cinco minutos a equipe dos meninos da vila perdeu pelo menos duas chances claras...quem não faz leva, num erro da defesa, o artilheiro Ramon abre o marcador para a equipe do Arerê A. O gol da equipe dos meninos da vila não intimidou e partiu pra cima, e numa bela jogada Claudio Vinicius mais conhecido como neguim estufou as redes empatando o jogo. O jogo fica nervoso, e as chances eram criadas, numa jogada bem trabalhada Warderson vira para os meninos da vila, levando a galera a loucura. Não deu nem pra comemorar, a equipe do Arerê A, logo empatou em bela jogada de Athur com Warller que Evandro empata 2x2. O gol animou a equipe do Arerê A, que em mais uma boa jogada, Evandro o artilheiro da noite vira o jogo para o Arerê 3x2.

No segundo tempo as duas equipes não diminuíram o ritmo,  a equipe dos Meninos da Vila partiu pra cima, e Vagne perde dois gols feito, para desespero do torcedor. A equipe do Arerê A passou a explorar os contrata a taque,  começava a perder alguns chances de gols.  Com apoio da torcida a equipe dos Meninos da Vila partiu pra cima e na base da raça mais uma vez ele apareceu, Claudio Vinicus empata o jogo para delírios dos atletas, 3x3. Após o gol, um golpe para a equipe dos Meninos da Vila, o atleta Wardeson que já tinha cartão amarelo fez uma falta violenta e foi expulso. Com três atletas em quadra, ficou fácil para a equipe do Arerê A, que contava com atletas refinado, e não demorou muito vira o jogo, mais uma vez Evandro vira o jogo oara 4x3. A partida já estava andando para o final, nos apagares das luzes, do ginásio o Amigão, o Vagne empata o jogo para delírios dos torcedores jogadores dos meninos da vila que empata o jogo em 4x4. O resultado saiu com sabor de vitória para os meninos da vila, já para o Arerê A o resultado não foi o esperado. A segunda rodada continua nesse sábado a partir das 19:30 no ginásio O Amigão.

O Blog Edson Fonseca e o Esporte Cidade escolheu a seleção da primeira rodada da Copa União de Futsal. Confere a Abaixo.
Goleiro- Ailton (Arerê A)
Fixo- Gilde – (Moleque Doido)
Ala- Raimundinho  (Arerê B)
Ala- Claudio Vinicus  ( Meninos da Vila)
Pivô  Evandro ( Arerê A)
Craque da rodada: Claudio Vinicus ( Meninos da Vila)
Artiheiro da Rodada – Evandro (Arerê A)

0 comentários:

Postar um comentário