segunda-feira, 23 de julho de 2012

TOCANTINENSES SOBEM AO PODIAM NA FINAL DO CIRCUITO BB

Palmas-TO sediou voley de areia no ultimo final de semana...

A manhã do último domingo, 22, foi marcada por decisões nas areias da AABB em Palmas, e dois atletas tocantinense subiram ao podium. No naipe masculino, Averaldo, que carrega o nome de Tocantins pelos Circuitos onde passa, e sua dupla, Ricardo (PA), venceram Celso e Beto (RO) por 2 sets a 0 na final (21/14-21/12) e terminaram a 11ª Etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia em primeiro lugar. Negão e Nilton (RO) ficaram com a terceira colocação depois de bater a dupla Márcio Bonfim e Fredão (AM) por 2 sets a 0 (21/11-21/14). No feminino, vitória das amazonenses Andréa e Andrezza, por 2 sets a 0 (21/17-33/31) sobre as paraenses Karyne e Índia, na final. O terceiro lugar ficou Mayana (TO) e Rafaela (PA) depois da vitória por 2 sets a 1 (18/21-21/19-15/2) sobre as cariocas Patrícia e Carol.

A cerimônia de premiação contou com a participação do presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, do gerente de mercado da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Pablo Marcelo, do presidente da AABB de Palmas, Pedro Carvalho, e do diretor da Secretaria Estadual de Juventude e Esportes, Lécio Guimarães.

CircuitoA caravana do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia invadiu as areias do Tocantins na temporada de férias de 2012. Atletas de vários estados brasileiros (região centro-norte) lutaram pela premiação de R$ 26.000,00 oferecidos pela CBV/BB na etapa Palmas.

A competição é oficial no calendário da CBV e acontece anualmente nos 27 estados brasileiros, dividindo o País em três regiões. O Tocantins está no grupo dois ao lado do AC, AP, AM, MT, PA, RR e RO. O Circuito Estadual BB tem a missão de revelar novos talentos e oportunizar melhores condições técnicas as duplas que não percorrem as etapas do Circuito Nacional Banco do Brasil, que a cada ano fica mais concorrido e eleva seu nível técnico. 

Na temporada de 2012 a Federação Tocantinense de Voleibol realizou a 12º edição do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, competição que prepara as duplas tocantinenses para os eventos nacionais da modalidade. A etapa do Tocantins foi realizada no período de 19 a 22 de Julho, em Palmas, na sede da AABB.

Assessoria de Imprensa do Circuito 2012 - Izabela Martins
 

0 comentários:

Postar um comentário