sexta-feira, 6 de julho de 2012

OLYNTHO NETO ANUNCIA LIBERAÇÃO DE 1,8 PARA OBRA NO ESPORTE

O secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, anunciou a aprovação da liberação de R$ 1,8 milhão para a construção de três praças esportivas na cidade de Xambioá, na região Norte do Tocantins. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 3, em Palmas, durante a formatura de 145 alunos do Projeto Pérola, desenvolvido no Estado por meio da parceria entre a Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes, Setas - Secretaria do Trabalho e da Assistância Social e o Banco Pérola.

O recurso é do Ministério do Esporte, "resultado do empenho da senadora Kátia Abreu, com apoio da Sejuves. Graças a este empenho, agora temos recursos para dar início a importantes obras em Xambioá. Recebemos a confirmação hoje (terça-feira) que a proposta foi aprovada pelo Ministério. Com as obras concluídas, vamos implantar vários projetos esportivos no município”, explicou Olyntho Neto.

Em Xambioá, serão construídos um ginásio coberto com palco, iluminação, banheiros e vestiários, além de duas quadras poliesportivas. No local será erguido um painel histórico em homenagem à Guerrilha do Araguaia. O secretário destacou ainda, durante sua fala, que graças à parceria com a senadora os recursos para a construção do primeiro quadrilhódromo de Palmas já estão disponíveis na Caixa Econômica para o início dos procedimentos de licitação. “A Sejuves está fazendo gestão, junto aos deputados e senadores, para que novos recursos sejam destinados para investimentos em projetos para a juventude e para o esporte do Estado”, finalizou.

Projeto Pérola

Sobre o projeto Pérola, o secretário da Juventude e dos Esportes destacou que é uma ação importante por levar oportunidade de conhecimento e inserção no mercado de trabalho à comunidade e lembrou que estão abertas as inscrições para o Projovem Trabalhador, que tem o mesmo objetivo: formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho.

O projeto, que é desenvolvido em parceria com a Sejuves e com a Setas, oferece inserção digital para jovens e adultos. As aulas são ministradas diariamente na Escolinha Nilton Santos, na região Norte de Palmas.

Para Adriana Aguiar, formanda da primeira turma, a ação proporciona muito mais que conhecimento digital. “O Pérola trouxe uma nova visão do mundo para a minha vida. Hoje sou uma nova cidadã. Sou uma pessoa que aprendeu a ter noção de cidadania e a importância do respeito e da solidariedade. Graças ao Pérola, hoje eu acredito que posso realizar meus sonhos”, finalizou.

Vanessa Patrus, idealizadora do projeto, disse que a intenção é realizar a transformação na vida das pessoas. “O conhecimento traz uma nova visão de mundo e uma nova cidadania. É isso que queremos e estamos fazendo”, finalizou.

Para Agimiro Costa, secretário da Ação Social – que também é parceiro do evento – a grande importância do Pérola não é apenas a qualificação, mas também a formação de lideranças que vão buscar melhorias para as comunidades.
(Fonte:Sejuves)

0 comentários:

Postar um comentário