sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TOCANTINS ABRE FASE REGIONAL PARA O AS OES DE 15 A 17 ANOS

Trinta e um municípios participam das disputas, que vão até o dia 30 de outubro, valendo classificação para a etapa estadual no mês de novembro


Ainda restam 63 dias para começar a 7ª edição das Olimpíadas Escolares para atletas de 15 a 17 anos, que será realizada em Curitiba (PR), mas os estados já começam as disputas para definirem seus representantes. Nesta quinta-feira, Tocantins deu início à fase regional da competição em quatro Diretorias Regionais de Ensino (DRE) do estado: Colinas, Guaraí, Miracema e Pedro Afonso. Ao todo, serão cerca de 770 estudantes de 44 escolas e de 31 municípios participando. Esta etapa vai até o dia 30 de outubro e vale classificação para a fase estadual, na qual sairão os representantes do estado no torneio nacional.
As primeiras quatro cidades recebem a disputa até o dia 1º de outubro e só envolve as modalidades coletivas

tanto para equipes femininas como masculinas. Na DRE de Colinas, haverá competições de futsal e vôlei nos ginásios de esportes do Colégio Albert Einstein e do próprio município. Já na de Guaraí, o handebol se junta ao futsal e ao vôlei (estes dois últimos só para times masculinos) no ginásio de esportes Dr. Pedro Zanina e no do Colégio Impacto. As três modalidades também estão em disputa na Diretoria de Miracema, onde os ginásios de esporte Irmã Beatriz e do Colégio Tocantins vão receber os jogos. Por fim, na DRE de Pedro Afonso, equipes de vôlei (somente masculina) e de futsal medem forças no ginásio de esportes Ademar Amorim.
As próximas DREs a receberem as disputas serão as de Araguatins, Paraíso e Tocantinópolis, entre os dias 6 e 9 de outubro; as de Arrais, Dianópolis e Gurupi, entre os dias 13 e 16; e as de Araguaína, Palmas e Porto Nacional, entre os dias 27 e 30 do mesmo mês. As competições de basquete e das modalidades individuais (atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez) acontecem só em novembro, durante a etapa estadual.
Por GLOBOESPORTE.COM Palmas/

0 comentários:

Postar um comentário