quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BLATTER PEDI APOIO DO COMITÊ-RIO 2016 PARA FUTEBOL DE AREIA VIRAR OLÍMPICO


Em coletiva realizada antes da partida de abertura da Copa do Mundo de Ravenna (Itália), entre Argentina e Omã, Joseph Blatter, presidente da Fifa, voltou a falar sobre o desejo de transformar o futebol de areia em esporte olímpico. Ao lado de Ricardo Teixeira, que preside a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê de Futsal e Futebol de Areia da Fifa, e de outros executivos da entidade que rege o futebol mundial, o dirigente suíço pediu o apoio do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 para incluir a modalidade no programa olímpico.
Ricardo Teixeira e Blatter - Futebol de Areia (Foto: Igor Christ/Globoesporte.com)Ricardo Teixeira e Blatter na coletiva antes do jogo de abertura da Copa (Foto: Igor Christ/Globoesporte.com)
- Desde a primeira Copa do Mundo sob o comando da Fifa, ainda em Copacabana, em 2005, conseguimos tornar o esporte mais organizado. E é dessa forma que vamos tentar fazer com que o futebol de areia entre no programa olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. Ainda existe um longo caminho a ser percorrido e não temos muito tempo. Desse modo, dependemos também do apoio do Comitê Olímpico Brasileiro concretizar esse sonho - enfatizou.
De camisa polo e bem descontraído, Blatter brincou com o forte calor de Ravenna e destacou a paixão dos italianos pelo futebol.
- Estou muito feliz por essa Copa do Mundo aqui nesta linda cidade. A Itália é o país do 'calcio' (futebol, em italiano), que é quase uma religião. A Fifa se sente honrada por realizar essa importante competição num país que tem muita tradição no esporte - disse o dirigente.
O Mundial de Ravenna reúne 16 equipes, divididas em quatro grupos: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria, Senegal, Venezuela, Argentina e Brasil. O torneio começou nesta quinta-feira e vai até o dia 11 de setembro.
Por Igor Christ Direto de Ravenna, Itália

0 comentários:

Postar um comentário