segunda-feira, 20 de agosto de 2018

IGREJA BATISTA FILADÉLFIA DE ALIANÇA RETOMA PROJETO MENINOS DO BEM/MISSIONÁRIOS DOS GRAMADOS


Iniciado em 2016, o Projeto Missionários dos Gramados/Meninos do Bem, da Igreja Batista Filadélfia de Aliança do Tocantins, foi retomado neste mês de agosto, com o propósito de levar noções de cidadania, autoestima, e a Palavra de Deus, usando o esporte como ferramenta de evangelização para crianças e adolescentes da cidade. “Tivemos que dar uma pausa pela correria da construção da igreja, mas agora voltamos com o trabalho para que possamos contribuir com a comunidade aliancense, especialmente com os moradores do Setor Jardim Aliança”, disse o pastor Gilberto Correia.
O projeto acontece todos os sábados, das 9 às 12 horas, com atividades esportivas, noções de cidadania e a Palavra de Deus, que é levada a todos no inicio e no final das atividades. Segundo o pastor Gilberto Correia, também serão realizadas a cada 15 dias, sessões de cinema com filmes educativos e testemunhais de atletas e pessoas que usaram o esporte para se afastar das drogas e outras atividades ilícitas. “Sabemos do alto índice de violência que afeta as cidades de todo o Brasil e nossa proposta é contribuir, colaborando na formação e resgate da cidadania destes pequeninos”, disse.

Participam cerca de 40 crianças, na faixa etária entre 8 a 16 anos e as atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes de Aliança. “Nossa missão é contribuir e fazer a diferença, com integração na sociedade, tal como Cristo fazia, sem descriminação e sem obrigar ninguém a frequentar a igreja. Mas não vamos abrir mão de levar a Palavra de Deus, conforme nos ensina a Bíblia em Provérbios 22-6, Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele”, finalizou o pastor Gilberto Correia, que aproveitou para solicitar orações e apoio com materiais como coletes, bolas, entre outras coisas necessárias para o desenvolvimento do projeto semanal, que pretende em breve, dar também lanche ao final de cada treino para os garotos participantes.


0 comentários:

Postar um comentário