quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ACIDENTE COM UMA VACA TIRA PILOTO RONALDO IMAY DO RALLY DO SERTÕES

Uma cena até certo ponto pitoresca, mas real. Uma vaca aparece repentinamente e atravessa um trecho de muita areia pesada e colidi com o piloto tocantinense Ronaldo Imay durante o quinto dia de disputa do Rali do Sertões. Resultado: japonês voador cai por cima da mão esquerda, fraturando o osso rádio e deu adeus ao sonho do tricampeonato do Rali do Sertões na categoria Over 45, que ele venceu nos anos de 2016 e 2017.
“Estávamos buscando uma recuperação na competição, porém, no quinto dia, no km 107, tivemos esta surpresa da vaca entrar no trajeto e eu não tive tempo de desviar e acabei sofrendo este acidente. Fui prontamente resgatado pela organização, onde tive que abandonar a prova”, explicou o piloto que mora em Palmas desde 1997.
Acidente
Imay conta que antes de sofrer o acidente teve muita dificuldade no primeiro dia, motivada por fortes dores na mão direita, a que tinha luxado durante a disputa do Baja Jalapão 500. Segundo ele, com isso perdeu muito tempo chegando a errar navegação. Já nos outros dois dias, ele disse que já foi mais tranquilo, onde nesse caso estava ocorrendo um nivelamento dos pilotos e ficando difícil recuperar tempo em relação aos outros competidores.
Ele conta que no quarto dia, o início da etapa Maratona, onde ficaria este dia e o quinto sem manutenção na moto, iria usar a estratégia para tentar se recuperar no rali. Mas com o acidente, só restou pensar em 2019.
“Pelos resultados dos outros competidores, eu iria para segunda colocação na minha categoria, senão tivesse ocorrido o acidente. Teria então mais dois dias para tentar ir brigar pelo primeiro lugar. Mas a sorte quis assim. Já fiz a operação do braço e agora recuperar para ano que vem”, comentou o japonês.
Fonte: Alo Esporte. 

0 comentários:

Postar um comentário