sexta-feira, 29 de setembro de 2017

DEMISSÃO DE EMILY CAUSA CRISE E DISPENSA NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO.

Emily ex- técnica da seleção brasileira feminina
Blog Edson Fonseca/A demissão da técnica Emily Lima da Seleção Brasileira de Futebol Feminino tem dado o que falar. Demitida pela cúpula da CBF, Emily alega que  ficou surpresa com a atitude do presidente. 

Ela revela que tinha o apoio das atletas,  não entendeu não  ter tido tempo como os seus antecessores. Dentro do elenco,  todas as jogadores eram contra a demissão da treinadora inclusive fizeram reunião e uma carta assinada por todas, mais de nada adiantou, Emily foi demitida. 

O técncio Vadão que saiu em 2016 justo para entrada de Emily foi confirmado ao cargo, Vadão já tinha acertado seu retorno ao Ponte Preta, mais voltou a trás devido ao convite da CBF. A primeira jogadora a pedir dispensa e fez duras críticas ao tratamento para com as jogadores e para com a ex- técnica foi a atacante Cristiane, uma das principais líderes da equipe. Cristiane deixou claro a insatisfação com a demissão de Emily , no seu texto algumas frases: " Decisão mais difícil" Só porque é mulher? "   Referindo a decisão de não jogar mais pela seleção e questionou o tempo que não deram para Emily como deram para os outros treinadores. 

Segundo a própria treinadora ela sempre lutou pela melhorias do futebol feminino, principalmente das meninas da seleção que nunca tiverem o apoio reconhecido, sempre batia de frente com Marco Polo presidente da CBF, talvez seja um dos motivos da rápida demissão revelou em entrevista. 

Emily foi a primeira mulher a assumir a seleção brasileira, a treinadora teve 13 jogos,  07 vitoria, 1 empate e 05 derrotas, com aproveitamento de 56,4%. Ela caiu adiante da derrotas nos amistosos realizados na Austrália.  A demissão da treinadora causou uma crise na seleção, e encaminhou desistência de 03 jogadoras. 




0 comentários:

Postar um comentário