terça-feira, 5 de agosto de 2014

LÚCIO BALA...DE ALVORADA-TO PARA O MUNDO.

Blog Edson Fonseca/ Toda criança sonha em ser um jogador famoso,  ganhar dinheiro e ajudar a família. Poucos  tem esse privilégio, alguns por talento, outros por sorte,  e alguns com apoio de empresários.
O tocantinense Lúcio Bala foi o exemplo do talento, menino de familia humilde, saiu cedo de casa para buscar seu sonho...se tornar um  grande jogador de futebol. Ele conseguiu!!! Mesmo com fama, dinheiro, e ter convivido com os maiores jogadores do futebol brasileiro, Lúcio sempre foi a mesma pessoa, desde de quando saiu da pequena cidade de Alvorada do Tocantins. 

Jogou nos grandes clubes do futebol brasileiro, foi campeão por onde passou, poucos atletas tem uma ficha tão vitoriosa como ele; Jogou ao  lado de um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, o baixinho Romário.... além de  ser escolhido revelação do campeonato brasileiro.....São essas e outras que o faz ser o maior jogador do futebol tocantinense de todos os tempos. Devido ter tido uma carreira sólida, Lúcio tem um corpo de um garoto de 18 anos, isso mesmo!!! E impressionante o preparo que ele tem, mas,  tudo isso se deve a muita dedicação e profissionalismo, quando vemos Lúcio Bala, Ze Roberto ( Grémio- RS) fazer o que faz dentro de campo, e para os novos talentos seguir como exemplo, pois, e preciso conter a fama, as badalações que o futebol oferece, mas poucos conseguem conter a euforia e a ostentação. 

Vi uma reportagem que indagava o nosso craque Lúcio Bala sobre aposentadoria......Os deuses do futebol devem comentar: " Ele tem muita lenha pra queimar ainda"  com seu preparo e sua dedicação....pode jogar por muito tempo.....Vejamos alguns exemplos, Roger Milla ( Camarões) jogou uma Copa do Mundo com  mais de 40 anos....Romário ..seu parceiro, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com mais de quarenta anos... Voce com com toda essa vontade, juntando experiencia  e talento, poderá encantar os torcedores do futebol tocantinense.

O tocantins deve muito a Lúcio Bala, a cidade de Alvorada deveria fazer um busto em homenagem ao seu filho mais famoso que levou o nome da pequena cidade, que hoje e conhecida no mundo inteiro....E preciso separa as vaidades pessoais e reconhecer o valor de Lúcio Bala, nínguem vai apagar sua história no futebol, porque foi feita com muita dedicação e competência. 


Qualquer homenagem que fizer para ele ainda e pouco. Admiro muito de saber que estão dificultando sua intenção de jogar novamente na equipe de Alvorada onde tudo começou....Meu Deus, que ingratidão...!!! E preciso tirar as vaidades pessoais e reconhecer o trabalho e a linda história desse tocantinense.

Eu como todos os amantes do futebol arte, quero ver Lúcio Bala jogando aqui no Tocantins por muito tempo..ele traz um brilho especial para o nosso futebol que e carente de craque...de visibilidade ...e o principal de motivação para os novos  talentos que estão nascendo....

O Blog Edson Fonseca parabeniza voce Lúcio Bala por tudo que fez ao futebol tocantinense e por tudo que ainda vem fazendo....obrigado...craque Lúcio...Bala...obrigado Lúcio do Tocantins....!!!


0 comentários:

Postar um comentário